Cachorrinha morre após ficar trancada para fora em sacada de prédio em Palhoça
O síndico do prédio ligou para a proprietária do apartamento, que estava no trabalho e demoraria para chegar
• Atualizado
Moradores viram uma cachorra presa na sacada de um apartamento no bairro Aririú, em Palhoça. Nesta segunda-feira (12), o animal estava na sacada, no sol forte e buscava sombra para se abrigar. O animal teria passado mal por causa do calor intenso e morreu após moradores tentarem salvá-la.
O síndico do prédio ligou para a proprietária do apartamento, que estava no trabalho e demoraria para chegar. Um pintor que trabalhava no prédio ao lado foi chamado pelos moradores, que pediram para o trabalhador utilizar o equipamento de escalada, para resgatar a cachorra. O homem desceu do topo do prédio até a sacada do apartamento e conseguiu pegar a bulldog e descer até o térreo.
A cachorra foi socorrida por populares que usaram água para resfriar o corpo e fizeram massagem cardíaca, mas ela não sobreviveu. A tutora do animal chegou quando a bulldog já havia sido resgatada. Em nota, o Dibea informou que recebeu a denúncia e esteve no local, junto com a Polícia Civil. “Quando as equipes chegaram ao local, o animal já estava em óbito. A Dibea abriu um processo administrativo e a Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar responsabilidades”, afirma o documento.
Veja o vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO