Vira-lata Baunilha, o mascote do IFSC Gaspar, tem rotina de um estudante; entenda
Cão ganhou os corações dos servidores e alunos do Campus
• Atualizado
Um cachorro vira-lata, nomeado Baunilha, ganhou os corações dos servidores e estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Gaspar. O mascote é morador de uma casa próxima ao local e tem rotina de um típico estudante: “ele vai para a escola de manhã e volta de noite para a casa”, conta a assessoria do IFSC.
De aproximadamente um ano, Baunilha foi adotado por um vizinho do Campus em uma obra de uma escola, onde estava trabalhando. A assessoria do IFSC expressou a coincidência e o possível gosto do mascote por instituições de ensino: “todo mundo diz que ele gosta tanto de escola que saiu de uma para outra”.
“Ele é dócil, brincalhão e adora carinho. Muitos alunos dizem que ele traz alegria para o ambiente, ajuda a acalmá-los e a diminuir o estresse”, completa a assessoria.
Além do cuidado e do carinho que os servidores e alunos nutrem pelo Baunilha, o afeto resultou em uma vakinha para a castração do animal, que aconteceu na última sexta-feira (30), e para outros custos – como alimentação, exames e outros tratamentos.
Uma das estudantes também criou um perfil para o vira-lata no Instagram, onde foi realizada uma enquete para decidir o nome do mascote, agora batizado como Baunilha. A rede social do cachorro é atualizada constantemente com fotos, vídeos e momentos do mascote dentro e fora do campus.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO