Mundo animal Compartilhar
A procura de amor!

Após ser atropelado e abandonado em Palhoça, filhotinho Valente está disponível para adoção

Valente está em recuperação, é dócil, tem quatro meses de vida e será entregue à família já castrado

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: reprodução/MiAu – Vira-latas protegidos de SC
Foto: reprodução/MiAu – Vira-latas protegidos de SC

O cachorrinho Valente foi atropelado e abandonado em uma praça de Palhoça, Grande Florianópolis, no início de janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado muito debilitado e com as patas dianteiras enfaixadas e, agora, enquanto está em recuperação, está esperando por uma família para adotá-lo.

Devido aos ferimentos que sofreu no atropelamento e ao estado de vulnerabilidade que estava, o filhote teve uma das patinhas amputada em cirurgia.

O serviço de proteção independente MiAu – Vira-latas protegidos de SC – acolheu o filhote e a partir dos próximos dias desta semana (22), deve iniciar as entrevistas para os tutores. Segundo a organização, o Valente só vai para a casa da nova família quando já estiver sem os pontos da cirurgia, com as vacinas em dia e bem adaptado às novas condições.

Valente é dócil, tem quatro meses de vida e será entregue à família já castrado. Para adotá-lo, é possível contatar os números (48) 9946-4335 e (48) 99959-2089.

Imagem: reprodução/Taxidog do Rodrigo/redes sociais
  • cachorro valente adoção
  • cachorro valente adoção
  • cachorro valente adoção

Caso é investigado pela Polícia Civil

A Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA) investigou que um motorista o atropelou, buscou um atendimento médico inicial, mas depois o abandonou na praça. A instituição explica que não há alguma punição prevista no código penal para “omissão de socorro de animais”. Mas, quando essa omissão ocorre e causa dor e/ou morte do animal, o responsável deve prestar socorro sob pena do crime de maus-tratos.

A investigação mostra que o motorista não tentou ajudar o animal de outra forma, como, por exemplo, encaminhá-lo a uma ONG ou órgão de bem-estar animal. E ainda tentou abandoná-lo na porta do hospital veterinário.

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário com indiciamento do investigado pelo crime qualificado de maus-tratos a animais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.