Assassinato de ursa a tiros revolta população na Itália
Após a morte da mãe ursa, conhecida como "Amarena", cereja preta, dois filhotes de sete meses ficaram abandonados
• Atualizado
A população de uma cidade italiana ficou revoltada após a morte a tiros da mãe ursa, conhecida como “Amarena”. Os dois filhotes ficaram abandonados.
Um dia antes de ser morta, câmeras de segurança flagraram a mamãe ursa com os dois filhotes nas ruas da cidade de San Sebastiano Dei Marsi, na Itália. As pessoas observavam a família de ursos, que após descer uma escada seguiu para longe da multidão.
A ursa era popular e conhecida como “Amarena”, que significa cereja preta, em homenagem à fruta que comia. Ela foi baleada na noite de quinta-feira (31), nos arredores da cidade de San Benedetto dei Marsi, Parque Nacional de Abruzzo.
O governador local, Marco Marsilio, disse que nenhum urso da região de Abruzzo jamais ameaçou os moradores com qualquer perigo.
A polícia conseguiu identificar o atirador, ele foi interrogado e disse que atirou por medo, que não queria matar e que foi um impulso instintivo. Caçar ursos é contra a lei na Itália.
O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise abriga cerca de 50 ursos pardos, uma espécie encontrada no centro da Itália. Os dois filhotes de sete meses, ainda não foram encontrados e dezenas de guardas florestais e policiais estão tentando achá-los.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO