Após caminhar mais de 200 km, cachorro reencontra a família
Caso aconteceu na região do Alasca; cão passou por várias aventuras até o seu final feliz
• Atualizado
Um pastor australiano de 1 ano de idade caminhou cerca de 240 quilômetros no gelo para reencontrar sua família. O caso, que aconteceu no Alasca, rendeu ao animal grandes aventuras – inclusive a mordida de uma foca.
Mandy Iworrigan e sua família estavam visitando Savoogna, outra comunidade da Ilha de St. Lawrence, no Estreito de Bering, no mês passado, quando cão desapareceu com seu outro cachorro da família, Starlight. Starlight apareceu algumas semanas depois, mas Nanuq, que significa urso polar em siberiano Yupik, não foi encontrado em lugar nenhum.
Cerca de um mês após o desaparecimento, na cidade de Wales, 241 quilômetros a nordeste de Savoonga, começaram a postar fotos do animal nas redes sociais dizendo que ele parecia estar perdido.
“Meu pai me mandou uma mensagem e disse: “Há um cachorro que se parece com Nanuq”, disse Iworrigan.
Ela reativou sua conta no Facebook para ver se poderia ser seu cão. “Não tenho ideia do por que ele acabou em Wales. Talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele estava caçando”, disse Iworrigan. “Tenho certeza de que ele comeu restos de foca ou pegou uma foca. Provavelmente pássaros também. Ele come nossos alimentos nativos. Ele é esperto”, disse a tutora.
E assim, Iworrigan usou pontos de companhias aéreas para trazer o cãozinho de volta para casa e, no início de abril, Nanuq concluiu o final feliz da sua aventura.
* Com informações da Associated Press
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO