Vídeo: animais de Zoo Pomerode recebem picolés para aliviar o calor
Elefantes, ursos e onças se refrescaram com sorvetes de fruta
• Atualizado
O Bioparque Zoo Pomerode, no Vale do Itajaí, registrou momentos fofos dos animais aliviando o calor do verão. As elefantes ganharam um banho de mangueira, enquanto os hipopótamos, tatus e os tamanduás se deliciaram com um picolé de frutas e a onça mergulhou na piscina.
Segundo os profissionais, os animais também vão ganhar presentes de Natal com caixas de laços e enfeites recheados com alimentos. As ações são realizadas para estimular os animais no Bioparque em uma técnica chamada de enriquecimento ambiental, adotada para garantir o bem-estar das espécies.
Os picolés de frutas são oferecidos às aves, mamíferos e primatas. Para garantir uma alimentação saudável dos animais, a equipe do zoológico prepara as receitas com melancia, melão e maçã.
Já alguns animais como os leões, onças, tigres, ursos, lobo-guará, lontra, jaguatirica e o gato-mourisco, ganham picolés de carne. Para eles, os profissionais usam frango, carnes vermelhas, manjuba, salmão e sardinha, que são congelados de forma natural e sem qualquer tipo de tempero ou gordura adicional.
Além dos picolés, os animais ganham um reforço na refrigeração, como o ar condicionado instalado no habitat dos pinguins e dos primatas. “Os chimpanzés, macaco-aranha-de-testa-branca, mico-leão-dourado, sagui-imperador adoram se refrescar dessa forma”, explica a bióloga educadora do Zoo Pomerode, Jenifer Kroth.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO