Guerra na Ucrânia Compartilhar
Triste

Vídeo gravado ao Brasil por ucraniana mostra situação de desespero: “por favor, parem o Putin”

Chuchylina, em meio à guerra que atinge o país, gravou um vídeo em português e enviou para um colega catarinense pedindo que a ajudasse a divulgar

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Vídeo | Reprodução
Foto: Vídeo | Reprodução

A ucraniana Catherine Chuchylina, em meio à guerra que atinge o país, gravou um vídeo em português e enviou para um colega catarinense pedindo que a ajudasse a divulgar. Ela, a família e amigos estão em um ‘bunker’, estrutura construída embaixo da terra para resistir a projéteis de guerra, na fronteira com a Rússia.

O inverno é rigoroso, mas deu uma aliviada. Nesta sexta-feira (25), a Capital da Ucrânia registra 5° C. Rigoroso mesmo é ver crianças, com idade que mal devem entender o significado de uma guerra, chorando ao fundo do vídeo. O ambiente é cheio de entulhos e areia. Desesperador e desumano.

Catherine diz que não sabem por quanto tempo estão preparados, e pede o que muitos inocentes que sofrem com a situação gostariam de dizer: “Por favor, parem o Putin”.

“Ele vai ficar para lutar”: pais se despedem de filhos em estações da Ucrânia

Por: Beatriz Melo

O estado na Ucrânia encontra-se desesperador, a população tenta de todas as maneiras se proteger e sair do país. Cenas de despedidas em estações de ônibus da Ucrânia, estão sendo registradas.

Homens ucranianos entre 18 e 60 anos foram proibidos de deixar o país. Segundo o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado, a decisão permanece pelo tempo em que a Lei Marcial estiver em vigor. A mesma foi decretada na quinta-feira (24).

Pais estão tendo que se despedir de seus filhos, e mulheres, que estão tentando que cruzar as fronteiras. O jornalista e Australiano, Avi Yemini, em seu Twitter compartilhou o momento em que um pai se despede de sua filha, sabendo que provavelmente nunca mais a veja. Na legenda do vídeo diz que:

“Ele vai ficar para lutar. Como pai e ex-soldado de combate, eu não conseguia me imaginar sobrevivendo a esse momento, muito menos às batalhas pela frente. Isso corta profundamente”.

https://twitter.com/i/status/1497156982419038214

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.