VÍDEO: Laje desaba em prédio de SC durante a madrugada e assusta moradores
Estrutura da caixa d’água cedeu em edifício no centro de Xaxim
• Atualizado
Por volta das 3h04 da madrugada desta segunda-feira (07), a laje da estrutura que sustentava a caixa d’água de um prédio residencial desabou na Rua Independência, no Centro de Xaxim. O caso foi atendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da viatura ABTR-52 do 14º Batalhão.
Leia Mais
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a laje já caída. A estrutura fazia parte da área onde ficava a caixa d’água do edifício, embora não tenha sido informado exatamente em que parte do prédio ela estava localizada. A queda da estrutura representava risco potencia.
Laje desaba em prédio de SC
Ver no Threads
Foram realizados a limpeza dos destroços, o isolamento da via e também o bloqueio do acesso principal ao prédio. Os moradores foram orientados a não circularem nas proximidades da entrada e da calçada da edificação, por medida de segurança.
A Polícia Militar também esteve no local e acompanhou toda a operação, garantindo a segurança da cena. Após os procedimentos iniciais, o local ficou sob os cuidados de um responsável presente, e as autoridades competentes foram informadas para a elaboração de um possível laudo pericial.
Leia também
Mulher morre ao sofrer queda enquanto praticava rapel
Uma mulher de 36 anos morreu após sofrer uma queda enquanto praticava rapel na região da Pedra do Elefante, em Andradas, no sul de Minas Gerais. A vítima caiu de uma altura de cerca de 100 metros e não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (5), quando a mulher, natural de São Paulo, participava da atividade acompanhada de dois outros praticantes experientes.
De acordo com um dos integrantes do grupo, a vítima colidiu contra o paredão rochoso e a vegetação durante a queda. Ao chegarem na base da serra, os colegas a encontraram desacordada.
O Corpo de Bombeiros percorreu uma trilha de aproximadamente seis quilômetros por mata fechada até localizar o corpo, que já estava sem vida devido aos traumas causados pelo impacto.
O corpo foi transportado até o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, cidade próxima ao ocorrido.
A Polícia Civil realizou perícia no local e investiga as circunstâncias da queda. A vítima integrava um grupo formado por três paulistas, com idades entre 31 e 36 anos, todos praticantes da modalidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO