Geral Compartilhar
POLÊMICA

VÍDEO: influenciador chama Oktoberfest de ‘festa de nazistas’ e prefeito se pronuncia

O influenciador diz que foi para Blumenau para investigar e que "encontrou muita coisa"

• Atualizado

Redação

Por Redação

VÍDEO: influenciador chama Oktoberfest de ‘festa de nazistas’ e prefeito se pronuncia | Foto: Redes sociais/Reprodução
VÍDEO: influenciador chama Oktoberfest de ‘festa de nazistas’ e prefeito se pronuncia | Foto: Redes sociais/Reprodução

Um influenciador, identificado como Tiago Santos, postou uma série de vídeos nas redes sociais onde afirma que a Oktoberfest de Blumenau é uma “festa de nazistas”. Os vídeos foram amplamente compartilhados nos últimos dias.

“Quando eu falei que era festa de nazistas, que a cidade era uma cidade nazista, pois é, e eu confirmo tudo aquilo que eu falei”, disse Tiago.

Em um dos momentos do vídeo o influenciador diz que foi para Blumenau para investigar e que “encontrou muita coisa”.

“Além da organização de grupos, foram descobertos casos de comercialização de objetos com simbologia nazista e disseminação de discurso de ódio contra mulheres, negros e a comunidade LGBTQIA+. É por isso que eu deixei até meu cabelinho assim bagunçado, pra mostrar que o baiano aqui tem um cabelinho duro. Eu sei que vocês adoram falar mal de nordestino”, afirmou o influenciador.

Ele afirma ainda que os blumenauenses estão sendo “monitorados”.

Influenciador chama Oktoberfest de ‘festa de nazistas’

No vídeo mais polêmico publicado pelo influenciador, ele cita que a Oktoberfest é a “maior festa de nazistas do Brasil”. Ele ainda critica pessoas de direita por estarem na festa que teve parte financiada pela Lei Rouanet. O vídeo em questão, onde Tiago Santos chama a população de “bando de vag*abundos”, foi derrubado do Instagram.

Prefeito Egídio Ferrari se pronuncia

Por meio das redes sociais, o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, se pronunciou sobre os vídeos publicados pelo influenciador. Leia: 

“Já encaminhei esse vídeo para a delegada regional e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Calúnia, difamação e discursos de ódios têm consequências. Por isso, não vamos tolerar ataques ao nosso povo de Blumenau. Enquanto uns escolhem o caminho da desinformação e do preconceito, nós escolhemos o trabalho, a honestidade e o comprometimento com a nossa gente”, começa.

No vídeo, o prefeito fala que a Oktoberfest não é apenas uma festa, mas sim a preservação da cultura germânica. Ferrari comenta que a festa movimenta a economia local e gera mais de 6 mil empregos.

“Acusações infundadas que tentam rotular nossa cidade como ninho de nazistas são absurdas e frutos da ignorância. Para quem tenta ofender nossa cidade e nosso povo, fica um recado clave. Não vamos nos intimidar. Blumenau segue sendo motivo de orgulho para quem ama e reconhece o verdadeiro valor dessa terra”, finaliza.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.