VÍDEO: bebê nasce empelicada em um parto raro em SC
Segundo os médicos, o fenômeno é incomum e ocorre em menos de 1 a cada 80 mil partos
• Atualizado
Um momento raro e emocionante marcou a manhã desta sexta-feira (21) no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, no Oeste de Santa Catarina. A equipe médica acompanhou o nascimento de uma bebê por meio de uma cesárea empelicada, isto é, quando o recém-nascido chega ao mundo ainda envolto pelo saco amniótico.
Segundo os médicos, o fenômeno é incomum e ocorre em menos de 1 a cada 80 mil partos. O nascimento surpreendeu e emocionou todos os profissionais que estavam no centro cirúrgico.
Os médicos explicam que a cesárea empelicada preserva intacta a bolsa amniótica, criando uma imagem impressionante e simbólica, frequentemente associada a proteção e boa sorte em diversas culturas.
O parto foi conduzido por uma equipe multidisciplinar do hospital, formada pela obstetra Nathaly Mayer Brandalise, pela pediatra Aline Oliveira, pelo anestesista Matheus Lorenzoni e pelos profissionais do Centro Cirúrgico, que celebraram o momento junto à família.
Em nota, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador parabenizou os pais pela chegada da bebê e agradeceu a confiança da família. “Estamos honrados por participar de um momento tão especial e único. Seguimos comprometidos em oferecer um atendimento acolhedor, seguro e humanizado em cada história que passa por aqui”, disse no post.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.Bebê nasce empelicada
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO