Geral Compartilhar
FUTURO DA COMUNICAÇÃO

Vice-presidente do Grupo SCC participa de painel sobre TV 3.0 no SET Expo 2025

O encontro contou com os CEOs das quatro maiores redes abertas do país: Globo, SBT, Record e Band

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

EO do Grupo SCC SBT participa de painel sobre TV 3.0 no SET Expo 2025 | Foto: divulgação.
EO do Grupo SCC SBT participa de painel sobre TV 3.0 no SET Expo 2025 | Foto: divulgação.

O Vice-Presidente do Grupo SCC Roberto Dimas Amaral, participou do SET Expo 2025, em São Paulo, considerado o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. Ele integrou o painel sobre “Desenvolvimento de Aplicações Interativas”, que reuniu especialistas do ecossistema da TV digital para discutir ferramentas e estratégias que aceleram a criação de soluções interativas.

Amaral, que também é e vice-presidente de Inovação e Competitividade da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), destacou a importância da implantação da interatividade em emissoras regionais e as oportunidades que a TV 3.0 trará ao setor. “O que mais marcou foi a mudança de mentalidade. A TV digital foi de Tech first, o grande diferencial estava no ‘como transmitir'”, diz.

O encontro contou com os CEOs das quatro maiores redes abertas do país: Globo, SBT, Record e Band, que dividiram o mesmo palco pela primeira vez, demonstrando união em torno de um objetivo comum: fortalecer o meio televisivo diante da chegada da nova tecnologia.

Outro ponto de destaque foi a demonstração prática da TV 3.0, que evidenciou os avanços técnicos e a experiência do usuário. A navegação desta nova fase da televisão promete ser simples, intuitiva e acessível, unindo a transmissão tradicional (broadcast) com a internet (broadband).

“Para nós radiodifusores, a apresentação da arquitetura do dtv+ também foi reveladora. Camada por camada, foi mostrado como será possível atuar de forma flexível: desde a transmissão até funcionalidades interativas, personalização e novos modelos de entrega de conteúdo.” Explica Beto Amaral.

Apesar do olhar para o futuro, especialistas reforçaram que o padrão atual, chamado hoje de TV 2.5, ainda tem grande potencial. Muitas aplicações que estarão disponíveis na 3.0 já podem ser exploradas hoje, permitindo uma transição gradual e estratégica para emissoras e telespectadores.

O SET Expo 2025 encerra suas atividades nesta quinta-feira (21), após reunir executivos, técnicos e representantes do setor de comunicação de todo o Brasil.

O que esperar da TV 3.0

A TV 3.0 é a evolução da TV digital no Brasil, prevista para substituir o padrão atual. Este formato vai oferecer conteúdos personalizados, interatividade e integração com aplicativos. A tecnologia traz uma experiência de navegação que aproxima a TV aberta da experiência de plataformas de streaming. Também abre espaço para novos modelos de negócios e publicidade segmentada, além de maior qualidade de imagem e som.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.