Vento atinge 132 km/h em Santa Catarina e 127 km/h no Rio Grande do Sul
O ciclone extratropical trouxe rajadas de vento muito fortes durante a segunda (28)
• Atualizado
O ciclone extratropical trouxe rajadas de vento muito fortes durante a segunda-feira (28) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, segundo a Metsul.
Leia Mais
Informações apuradas pela Rádio Clube, apontam que em Santa Catarina, fortes rajadas de vento na Serra Catarinense, impactaram especialmente a região da Serra do Rio do Rastro.
Por volta das 10h22 da manhã, foram registradas rajadas de vento de até 132 km/h, um índice considerado extremamente alto e perigoso.
O fenômeno meteorológico intenso causou preocupação, especialmente no famoso Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.
No Rio Grande do Sul, nos Campos de Cima da Serra, estação particular em Cambará do Sul, no paredão da Serra voltado ao litoral, marcou rajada de 127,1 km/h às 8h45, de segunda-feira (28).
*Com informações da Metsul.
Ciclone extratropical deixa mais de 340 mil endereços sem luz no RS
Por: Estadão Conteúdo
A passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (28), afetou o fornecimento de energia elétrica e 346 mil clientes ficaram sem luz na área de concessão da CEEE Equatorial.
As cidades mais impactadas foram Porto Alegre, Capão da Canoa, Viamão e Osório que concentram a maior parte das interrupções. Em algumas regiões foram registrados ventos de mais de 102 km/h.
A CEEE Equatorial informou que equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas áreas mais afetadas, atuando em “regime de alerta máximo”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO