Esporte Compartilhar
GRUPO SELETO

Veja quem foi o jogador brasileiro que chegou aos 500 gols

Atacante brasileiro alcança 500 gols e entra para o grupo de craques como Pelé, Romário, Zico e Roberto Dinamite

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa/ Freepik
Imagem ilustrativa/ Freepik

O futebol brasileiro ganhou mais um nome na lista dos grandes artilheiros da história. O atacante Hulk, do Atlético-MG, atingiu a marca de 500 gols na carreira na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos, o ídolo atleticano soma 132 gols pelo clube mineiro, onde vive uma das fases mais marcantes da trajetória.

Com o feito, Hulk se junta a uma seleção de lendas brasileiras que já ultrapassaram a barreira dos 500 gols. No topo está Pelé, com 1.283 gols segundo o Guinness World Records. A FIFA, no entanto, considera “apenas” 767 gols oficiais, desconsiderando amistosos, que eram comuns nas décadas passadas.

Outro nome histórico é Romário, que celebra 1.002 gols na própria contagem. O milésimo, marcado em 2007 pelo Vasco, foi reconhecido pela CBF e parabenizado até pela FIFA. Ainda assim, o número oficial registrado pela entidade é de 785 gols.

Também figuram nessa seleta lista Túlio Maravilha (585 gols oficiais), Zico (546) e Roberto Dinamite (519). O feito de Hulk o coloca ao lado desses ídolos do futebol nacional — superando até nomes como Ronaldo Fenômeno, que encerrou a carreira com 414 gols.

A marca de Hulk

  • Veja quem foi o jogador brasileiro que chegou aos 500 gols
  • Veja quem foi o jogador brasileiro que chegou aos 500 gols
  • Veja quem foi o jogador brasileiro que chegou aos 500 gols

O atacante paraibano começou a carreira no Japão e passou por clubes como Porto, Zenit e Shanghai SIPG, antes de brilhar no Atlético-MG. Veja os números detalhados:

  • Atlético-MG: 132 gols
  • Shanghai SIPG (China): 93 gols
  • Zenit (Rússia): 94 gols
  • Porto (Portugal): 95 gols
  • Clubes japoneses: 74 gols
  • Seleção Brasileira e Olímpica: 12 gols

Ao celebrar a marca, Hulk lembrou a trajetória de superação:

“Sou muito grato por tudo que aconteceu. Vim da zona leste de Campina Grande, meus pais ralando na feira… Comecei a viajar com 12 anos e hoje chego a essa marca histórica.”

Os números no futebol mundial

Entre os jogadores ainda em atividade, Hulk está atrás de estrelas como Luis Suárez (600 gols), Lewandowski (733), Messi (892) e Cristiano Ronaldo, que se aproxima dos mil gols na carreira.

Mesmo assim, a conquista reforça o nome de Hulk entre os maiores artilheiros brasileiros do século e entre os mais respeitados do futebol mundial.

*Com informações do Portal Leo Dias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.