Veja quais signos serão mais impactados por Mercúrio Retrógrado em Leão
A fase começa com comunicação intensa, egos inflados e risco de mal-entendidos. Saiba como se proteger
• Atualizado
O temido Mercúrio Retrógrado já é conhecido por gerar atrasos, falhas na comunicação e revisões inesperadas. Mas desta vez, o planeta entra no modo retrógrado no signo de Leão, o que promete um período ainda mais intenso, principalmente nas questões ligadas ao ego, à expressão pessoal e à busca por reconhecimento.
Leia Mais
Durante esse período, algumas situações se tornam mais comuns, como mensagens mal interpretadas, promessas feitas sem pensar, falas com tom autoritário e atitudes movidas por vaidade. Por isso, o alerta é claro: é hora de revisar, ouvir mais e falar com mais empatia.
Apesar dos desafios, também terá oportunidades. Leão traz uma energia criativa, generosa e verdadeira. Em vez de usar esse momento para impor ideias, é possível aproveitá-lo para se reconectar com sua expressão pessoal de forma mais autêntica.
Veja algumas atitudes que podem ajudar nesse período:
- Revise projetos criativos: é um bom momento para ajustar o que já foi iniciado
- Reflita sobre sua maneira de se expressar: você está sendo verdadeiro ou apenas buscando aprovação?
- Cuide da sua imagem: Leão está ligado à exposição, então pense antes de postar algo impulsivo
- Pratique humildade: voltar atrás e reconhecer erros também é uma forma de crescimento
Esse trânsito tende a afetar com mais força os signos fixos, como Leão, Touro, Escorpião e Aquário, que geralmente resistem mais às mudanças. Já os signos de fogo, como Áries, Leão e Sagitário, podem sentir tudo de forma mais direta e emocional.
Independentemente do signo, a dica vale para todos: menos orgulho, mais escuta. Mercúrio Retrógrado em Leão é um convite para revisar não só o que você fala, mas como fala — e até como se escuta.
*Com informações de João Bidu
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO