‘Vaidade’ sindicato dos atores sobre denúncia de Taís Araújo contra Manuela Dias
Atriz denunciou dramaturga ao compliance da Globo
• Atualizado
O sindicato dos atores reagiu a denúncia da atriz Taís Araújo contra a escritora de novelas Manuela Dias ao compliance da Globo, como “vaidade”.
A artista que interpretou Raquel em Vale Tudo, iniciou a polêmica com a escritora por conta da história da personagem durante a novela. A denúncia se deu a fim de lutar pela representatividade dos negros.
Posição do Sated
De acordo com o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), Hugo Gross, a posição da atriz se deu como um ato de “vaidade”, e disse ao Metrópoles. “Está reclamando de negros, porque não teve papel para negro. Hoje, qualquer coisa, é que o negro não teve chance. Vale Tudo teve três negros protagonistas. Tem que parar com isso, a vida não é isso. Qualquer coisinha ‘ah, porque o negro não tem voz’. Ninguém está pensando mais nisso, isso já passou milhões de anos atrás”, adirma.
O presidente também falou sobre a relação entre ator e autores. “A leitura que o Sated tem é que tem que aceitar o que o autor está fazendo. O ator tem que executar e agradecer, né, se tiver essa humildade”, completou.
O presidente também falou sobre os movimentos de apoio aos negros, alegando que dentro do meio artístico ‘não existe perseguição racial’. “A gente tem que parar de humanizar essa história de qualquer coisa é negro. Hoje tem um movimento a favor disso que nem deveria ter, porque negro e branco é tudo igual. [Dentro da compliance] Não vai dar nada. Não existe perseguição racial. As pessoas estão banalizando isso. O ator não tem sexo, não tem cor. Ele leva alegria e faz você pensar. É isso que tem que ter. E principalmente: humildade!”, disse.
Leia Mais
*Com informações do portal Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO