Geral Compartilhar
GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO

Vai ter ônibus em Florianópolis nesta quarta (18)? Veja detalhes

A paralisação desta terça-feira (17) foi a terceira dentro da chamada “Jornada de Luta”, iniciada pelo Sintraturb

• Atualizado

Redação

Por Redação

Vai ter ônibus em Florianópolis nesta quarta (18)? Veja detalhes. – Foto: Imagem Ilustrativa/Consórcio Fênix/Reprodução
Vai ter ônibus em Florianópolis nesta quarta (18)? Veja detalhes. – Foto: Imagem Ilustrativa/Consórcio Fênix/Reprodução

Após uma série de paralisações em diversas regiões da cidade, o transporte coletivo de Florianópolis deve voltar a funcionar normalmente nesta quarta-feira (18). A suspensão da greve foi definida após reunião no Ministério Público do Trabalho, que trouxe uma nova proposta às mãos dos motoristas e cobradores.

A paralisação desta terça-feira (17) foi a terceira dentro da chamada “Jornada de Luta”, iniciada pelo Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Pessoas em Florianópolis e Região), na semana passada, com protestos por reajuste salarial, aumento no vale-alimentação, melhorias no plano de saúde e nas condições de trabalho.

Nova proposta para dar fim à greve do transporte coletivo

A audiência, mediada pelo procurador do trabalho Alexandre Freitas, aconteceu na tarde desta terça-feira e contou com a presença de representantes do Consórcio Fênix, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Pessoas em Florianópolis e Região e da Prefeitura de Florianópolis.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores, o encontro foi convocado após três paralisações decididas em assembleia da categoria.

“Os patrões perceberam a determinação de luta da categoria e provocaram o MPT, que convocou uma reunião de negociação e mediação para resolver o impasse nas negociações salariais”, informou o Sintraturb.

A entidade se comprometeu a não realizar novas paralisações até a próxima assembleia, marcada para a terça-feira, 24 de junho, às 20h30, na Praça de Lutas.

Durante o encontro, os representantes das empresas apresentaram uma nova proposta, que será votada pela categoria. Os detalhes ainda não foram divulgados oficialmente, mas a sinalização já é de trégua.

Ônibus devem circular normalmente nesta quarta-feira

O prefeito Topázio Neto também se manifestou nas redes sociais e reforçou que os ônibus circularão normalmente nesta quarta-feira.

“As empresas fizeram uma nova proposta aos trabalhadores, que farão avaliação numa próxima assembleia. Até lá, o compromisso é de não haver nova paralisação. Portanto, amanhã [18/6] os ônibus vão trabalhar normalmente”, disse o prefeito.

Topázio também comentou o papel da Prefeitura no processo: “Apesar de não ser parte da negociação, contribuímos fortemente para que esse acordo pudesse ser proposto. Até porque nós entendemos que isso é muito prejudicial para a cidade. Mantenho vocês informados e faço um apelo ao bom senso dos trabalhadores para que a gente possa resolver definitivamente esse assunto”, disse Topázio Neto em vídeo publicado na internet.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.