Trabalhador morre após ser picado por inseto em SC
Segundo as equipes, o homem trabalhava na instalação de uma rede de internet quando foi picado
• Atualizado
Um homem de 40 anos morreu por conta de uma reação grave após ser picado de um inseto enquanto trabalhava em uma área de mata em Treviso, no Sul de Santa Catarina, nesta quarta-feira (26). Devido a gravidade do caso, a ocorrência mobilizou equipes do SAER e do Samu Aeromédico, que foram acionadas pela Central de Regulação para prestar atendimento de emergência.
Segundo as equipes, o homem trabalhava na instalação de uma rede de internet quando foi picado por um inseto. O Samu informou que o paciente teve reação imediata após a picada, que evoluiu rapidamente, comprometendo a via aérea. A vítima entrou em parada cardiorrespiratória ainda no local.
Resgate difícil
O resgate foi mais complicado porque a vítima estava em uma uma área de difícil acesso. Apesar dos esforços, o paciente não resistiu.
Por causa do terreno íngreme e do acesso limitado, o SAER e o SAMU Aeromédico utilizaram técnicas de resgate vertical para retirar o corpo da vítima da mata. Após o procedimento, o homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A identidade da vítima não foi divulgada.
A equipe que atendeu a ocorrência também não divulgou qual inseto causou a morte do trabalhador.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO