Vai chover na virada de ano em SC? Confira a previsão do tempo para o Réveillon
Veja a previsão do tempo, segundo informações da Defesa Civil de SC
• Atualizado
Após dias de chuva intensa em Santa Catarina, a dúvida é: o tempo vai colaborar durante a virada de ano? Confira a previsão do tempo:
Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, na quarta-feira (31), véspera de Ano Novo, o sistema de baixa pressão formado na costa do estado se desloca gradualmente para o alto mar ao longo do dia, mas ainda influencia o transporte de umidade do oceano para o continente.
Durante a tarde e à noite, o calor e a elevada disponibilidade e transporte de umidade favorecem temporais em todas as regiões. Na metade leste do estado, o risco é alto a muito alto, no restante do estado, o risco varia de moderado a alto para alagamentos, enxurradas, deslizamentos pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos.
As temperaturas permanecem semelhantes às dos dias anteriores, com máximas de até 33°C entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte e entre 25°C e 30°C nas demais regiões.
Os temporais tendem a iniciar já no começo da tarde, com maior intensidade no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e parte do Planalto Sul. Nas demais regiões, os temporais ocorrem de maneira mais isolada.
Ao longo da noite, as instabilidades começam a perder força e na virada do ano a tendência é de chuvas fracas e isoladas, sem risco associado.
Na quinta-feira (01), primeiro dia de 2026, grande parte do dia apresenta céu encoberto em Santa Catarina. Durante a madrugada e a manhã, não se descartam chuvas de fraca a moderada intensidade no estado.
Entre o fim da manhã e à noite, as instabilidades se intensificam, com temporais e pancadas de chuva, podendo ocorrer episódios pontualmente intensos, em função do aquecimento diurno e do transporte e da disponibilidade de umidade.
As áreas mais afetadas incluem as áreas entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis, além de partes dos Planaltos e do Litoral Sul. Nessas regiões, o risco é alto para alagamentos e enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos. Nas demais áreas do estado, o risco é moderado.
As temperaturas alcançam até 33°C no Litoral Norte e no Vale do Itajaí, enquanto nas demais regiões ficam em torno de 30°C, exceto nas áreas serranas, onde os termômetros não ultrapassam os 26°C.
A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nos próximos dias nos canais oficiais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO