Universidades suspendem atividades presenciais em SC
Aulas presenciais são suspensas ou passam a ser remotas em várias instituições
• Atualizado
Devido à previsão de chuvas intensas e ventos fortes nesta terça-feira (9), em razão de um ciclone extratropical próximo à costa, universidades e institutos de Santa Catarina suspenderam atividades presenciais, seguindo o alerta vermelho emitido pela Defesa Civil do Estado.
UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou que todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas nesta terça-feira. Apenas os serviços essenciais serão mantidos. Nos campi fora da sede, a decisão sobre funcionamento fica a cargo da direção de cada unidade.
A universidade orienta os professores a reagendarem atividades avaliativas e lembra que esta é a última semana letiva do calendário acadêmico. A instituição reforça a importância de seguir as orientações da Defesa Civil para garantir a segurança de toda a comunidade universitária.
IFSC
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também suspendeu as aulas em todos os campi nesta terça, com exceção de Araranguá e Criciúma, que funcionarão normalmente. A Reitoria manterá atividades e atendimentos de forma não presencial. A reunião do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas, prevista para 9/12, será remarcada para 12/12, das 8h30 às 12h, de forma on-line. Trabalhadores terceirizados, exceto vigilantes, foram orientados a permanecer em casa.
Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) flexibilizou as atividades administrativas da Reitoria, autorizando servidores a trabalharem remotamente. Nos centros da universidade, a decisão sobre suspensão ou manutenção de atividades acadêmicas e administrativas será tomada pelas direções-gerais de cada unidade.
Unisul
A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) informou que as aulas desta terça-feira (9) serão realizadas exclusivamente na modalidade remota, seguindo o alerta emitido pelo ciclone.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO