Temporal provoca destelhamento, queda de árvore e alagamentos no Oeste de SC
Chuva intensa e ventania causaram estragos em duas cidades
• Atualizado

Fortes ventos e chuvas intensas provocaram estragos em duas cidades do Oeste de Santa Catarina na noite de segunda-feira (29). Em Águas de Chapecó e Cunha Porã, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender ocorrências relacionadas aos eventos climáticos, incluindo destelhamento de edificação, queda de árvore e inundações.
Leia Mais
Por volta das 19h52, a guarnição do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de São Carlos foi chamada para atender um caso de destelhamento na Rua Porto União, em Águas de Chapecó. O telhado de uma edificação foi arremessado pelos ventos fortes, atingindo outra construção, um automóvel e até a rede de energia elétrica.
Veja imagens de Águas de Chapecó
Quando os bombeiros chegaram ao local, equipes da Celesc já realizavam o atendimento. A área foi isolada, e os bombeiros aguardaram a chegada da Defesa Civil do município, responsável por dar continuidade aos procedimentos necessários.
Pouco depois, às 20h, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Cunha Porã foi acionado para diferentes ocorrências causadas pela tempestade. A primeira delas ocorreu na Avenida do Canal, no Centro, onde uma árvore caiu sobre a via. Os bombeiros confirmaram a situação e realizaram o corte da árvore com ajuda de moradores.
Registros de Cunha Porã
Em seguida, às 20h34, a equipe foi chamada para auxiliar a Defesa Civil na Linha Glória, no interior de Cunha Porã, após registros de inundações em vias e margens de rios. No local, foi constatado que a forte enxurrada submergiu completamente uma ponte e parte de uma estrada rural. A guarnição interditou a área e isolou o trecho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO