Tempo Compartilhar
VIRADA DE TEMPO

Semana começa com tempo firme em SC, mas mudança no clima já tem data marcada

Estado começa a semana com friozinho pela manhã e tardes agradáveis, mas previsão aponta instabilidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Semana começa com tempo firme em SC, mas mudança no clima já tem data marcada – Imagem: ilustrativa
Semana começa com tempo firme em SC, mas mudança no clima já tem data marcada – Imagem: ilustrativa

Santa Catarina inicia a semana com tempo firme e temperaturas baixas nas primeiras horas do dia, devido à permanência de uma massa de ar seco sobre o estado. Porém, a partir de quarta-feira (23), a chegada de áreas de instabilidade traz mudança no cenário.

Confira a previsão para esta semana:

Nesta segunda-feira (21), o dia começa com nevoeiros entre o Meio-Oeste e o Litoral, que se dissipam pela manhã, dando espaço para o sol. As temperaturas pela manhã variam de 5°C a 15°C, com os pontos mais frios nas baixadas da Serra e do Meio-Oeste. Durante a tarde, o calor aumenta, e as máximas ficam entre 23°C e 25°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, e entre 16°C e 22°C nas regiões do Meio-Oeste e Planaltos.

Na terça-feira (22), o cenário se mantém estável em todo o estado, com frio nas madrugadas e tardes mais agradáveis. Nevoeiros ainda podem aparecer entre o Meio-Oeste e o Litoral pela manhã, mas o sol predomina logo em seguida. As temperaturas pela manhã variam entre 6°C e 16°C, com valores mais baixos nas áreas altas da Serra. À tarde, o sol retorna com força e aquece o estado, com máximas de até 27°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, e entre 17°C e 24°C no Meio-Oeste e Planaltos.

A partir de quarta-feira (23), as condições começam a mudar. A alta pressão que mantém o tempo firme se afasta, permitindo a formação de áreas de instabilidade entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Isso aumenta a nebulosidade e traz pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente nas regiões do Oeste e na divisa com o estado vizinho, entre o final da tarde e a noite. As temperaturas no amanhecer variam de 8°C a 16°C, enquanto à tarde, com o céu mais nublado, as máximas ficam entre 20°C e 22°C no Oeste, Grande Florianópolis e norte do estado.

Na quinta-feira (24), o tempo instável se espalha por todo o estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em diversas regiões. Na sexta-feira (25), o céu permanece fechado e as temperaturas se mantêm abaixo de 20°C na maior parte do território catarinense.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.