Tempo Compartilhar
Frio intenso

Santa Catarina terá amanhecer gelado com mínima de 1°C e risco de geada nesta terça-feira

Previsão aponta amanhecer gelado e máximas que não passam dos 20°C.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Santa Catarina terá amanhecer gelado com mínima de 1°C e risco de geada nesta terça – Foto: Banco de Imagens/Pixabay
Santa Catarina terá amanhecer gelado com mínima de 1°C e risco de geada nesta terça – Foto: Banco de Imagens/Pixabay

O amanhecer desta terça-feira (10) será de frio intenso em Santa Catarina, com temperaturas que podem chegar a 1°C em regiões do Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana. A combinação entre a atuação de um centro de alta pressão e uma massa de ar frio de origem polar mantém o tempo firme e favorece a formação de geada, especialmente entre o Meio-Oeste e o Planalto Sul.

Santa Catarina terá amanhecer com mínima de 1°C

Apesar do frio, o sol predomina em grande parte do estado. O céu fica limpo no Grande Oeste e com variação de nuvens nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral. As temperaturas seguem baixas ao longo do dia. No Vale do Itajaí e no Litoral, as máximas não devem passar dos 20°C. Nas demais regiões, os termômetros devem variar entre 14°C e 18°C.

O mar também segue como ponto de atenção. De acordo com a Defesa Civil, há previsão de ondas entre 2 e 3 metros em todo o litoral catarinense, mantendo o risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

A condição de tempo estável deve se manter nos próximos dias, mas o frio nas madrugadas continuará sendo destaque em todas as regiões do estado. A orientação é que moradores se previnam contra as baixas temperaturas e que pescadores evitem atividades no mar em horários de maior agitação.

Leia também

Chuva de granizo atinge cidades da Serra de SC: veja imagens

Uma intensa chuva de granizo atingiu cidades da Serra de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (9), surpreendendo os moradores. O fenômeno foi registrado em Urubici, nas localidades de Rio Crioulas, Santa Bárbara e Bom Sucesso, e também em São Joaquim, onde o gelo acumulado causou transtornos no trânsito e um acidente envolvendo cinco veículos.

Durante a tempestade em São Joaquim, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros estava se deslocando para outra ocorrência quando se deparou com o acidente provocado pelas condições da pista.

Os militares prestaram socorro imediato, sinalizaram o local e organizaram o fluxo de veículos até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual. Uma das vítimas foi levada ao Hospital Nossa Senhora das Prazeres com ferimentos.

“A ocorrência evidencia os riscos causados pelas condições climáticas extremas, como o granizo registrado no município, e reforça a importância da atenção redobrada ao volante nesses momentos”, afirmou a Polícia Militar.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.