Santa Catarina terá amanhecer gelado com mínima de 1°C e risco de geada nesta terça-feira
Previsão aponta amanhecer gelado e máximas que não passam dos 20°C.
• Atualizado
O amanhecer desta terça-feira (10) será de frio intenso em Santa Catarina, com temperaturas que podem chegar a 1°C em regiões do Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana. A combinação entre a atuação de um centro de alta pressão e uma massa de ar frio de origem polar mantém o tempo firme e favorece a formação de geada, especialmente entre o Meio-Oeste e o Planalto Sul.
Leia Mais
Santa Catarina terá amanhecer com mínima de 1°C
Apesar do frio, o sol predomina em grande parte do estado. O céu fica limpo no Grande Oeste e com variação de nuvens nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral. As temperaturas seguem baixas ao longo do dia. No Vale do Itajaí e no Litoral, as máximas não devem passar dos 20°C. Nas demais regiões, os termômetros devem variar entre 14°C e 18°C.
O mar também segue como ponto de atenção. De acordo com a Defesa Civil, há previsão de ondas entre 2 e 3 metros em todo o litoral catarinense, mantendo o risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.
A condição de tempo estável deve se manter nos próximos dias, mas o frio nas madrugadas continuará sendo destaque em todas as regiões do estado. A orientação é que moradores se previnam contra as baixas temperaturas e que pescadores evitem atividades no mar em horários de maior agitação.
Leia também
Chuva de granizo atinge cidades da Serra de SC: veja imagens
Uma intensa chuva de granizo atingiu cidades da Serra de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (9), surpreendendo os moradores. O fenômeno foi registrado em Urubici, nas localidades de Rio Crioulas, Santa Bárbara e Bom Sucesso, e também em São Joaquim, onde o gelo acumulado causou transtornos no trânsito e um acidente envolvendo cinco veículos.
Durante a tempestade em São Joaquim, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros estava se deslocando para outra ocorrência quando se deparou com o acidente provocado pelas condições da pista.
Os militares prestaram socorro imediato, sinalizaram o local e organizaram o fluxo de veículos até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual. Uma das vítimas foi levada ao Hospital Nossa Senhora das Prazeres com ferimentos.
“A ocorrência evidencia os riscos causados pelas condições climáticas extremas, como o granizo registrado no município, e reforça a importância da atenção redobrada ao volante nesses momentos”, afirmou a Polícia Militar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO