Tempo Compartilhar
Frio rigoroso

Santa Catarina sob alerta por frio intenso e ressaca no litoral; veja o que esperar

Frio intenso, mar agitado e ventos fortes marcam os próximos dias

• Atualizado

Redação

Por Redação

Santa Catarina sob alerta por frio intenso e ressaca no litoral; veja o que esperar- Imagem: reprodução/ Metrópoles
Santa Catarina sob alerta por frio intenso e ressaca no litoral; veja o que esperar- Imagem: reprodução/ Metrópoles

O tempo em Santa Catarina segue instável e o destaque para esta sexta-feira (8) é a intensificação dos ventos no leste do estado, com rajadas que podem chegar a 60 km/h, além do mar agitado com ondas entre 2,5 e 3,5 metros, aumentando o risco de ressaca e alagamentos em áreas costeiras. Essa situação é provocada pelo avanço de uma frente fria associada a um ciclone em alto mar.

Ao longo da tarde e da noite, a chegada de uma massa de ar frio e seco começa a diminuir as chuvas, mas traz uma queda nas temperaturas. À noite, as mínimas ficam abaixo de 5°C em regiões do Meio-Oeste e Planaltos, podendo chegar perto de 0°C nas áreas mais altas. No Oeste, os termômetros ficam abaixo dos 10°C, enquanto no Litoral as mínimas giram em torno dos 12°C.

No sábado (9), o frio se intensifica ainda mais com o avanço dessa massa de ar seco e frio. As temperaturas mínimas seguem abaixo de 5°C na maior parte do estado, com registros próximos a -4°C entre o Meio-Oeste e os Planaltos. A Serra catarinense pode ter precipitação invernal durante a madrugada.

Durante a tarde, o sol aparece entre poucas nuvens, mas o frio continua, com máximas que não ultrapassam os 10°C na maior parte do estado e 15°C no litoral. O mar segue agitado, mantendo o risco moderado para alagamentos nas regiões costeiras.

No domingo (10), o frio permanece intenso, com mínimas abaixo de 5°C em grande parte do estado e negativas nas regiões mais altas. Há possibilidade de formação de geada em diversas áreas. O risco para problemas de saúde relacionados ao frio continua alto, principalmente pela manhã. O mar agitado permanece, com ondas entre 2,5 e 3 metros.

Na segunda (11) e terça-feira (12), a massa de ar frio e seco mantém a sensação de frio, principalmente à noite e de manhã cedo. Os dias terão sol com poucas nuvens e sem chuva, mas o alerta para desconforto térmico e doenças respiratórias permanece.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.