Tempo Compartilhar
fortes estragos

Município de SC decreta situação de emergência após temporais

Com o decreto de emergência, a prefeitura busca agilizar o acesso a recursos para a recuperação das áreas atingidas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Reunião ocorreu na segunda-feira (30) | Imagem: Prefeitura de Campos Novos/Reprodução
Reunião ocorreu na segunda-feira (30) | Imagem: Prefeitura de Campos Novos/Reprodução

O município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência após dois fortes temporais causarem estragos nas linhas São Simão e Boa Esperança. A decisão foi tomada na terça-feira (1º), pelo prefeito Dirceu Kaiper (MDB), diante dos danos provocados por ventos intensos e chuvas volumosas.

A primeira ocorrência foi registrada no domingo (22), em São Simão, onde mais de 15 residências foram destelhadas e diversas árvores caíram, comprometendo a segurança dos moradores.

Já no último domingo (29), foi a vez da comunidade de Boa Esperança enfrentar os prejuízos. Uma casa teve todo o telhado arrancado e um barracão sofreu danos estruturais. No total, seis moradias e estruturas de uso agrícola foram afetadas.

Município de SC decreta situação de emergência após temporais

  • Cidades de SC devem decretar situação de emergência após temporais; veja quais
  • Cidades de SC devem decretar situação de emergência após temporais; veja quais

Além dos danos nas construções, as chuvas também provocaram estragos significativos nas estradas do interior, com quedas de pontes, rompimento de bueiros e prejuízos ao escoamento da produção rural. O acesso a diversas comunidades ficou comprometido, aumentando a urgência por ações emergenciais.

Na reunião realizada na segunda-feira (30), participaram a vice-prefeita Claudia da Silva Lessi (PL), o representante da Defesa Civil Municipal, Marcos Agostini, além de secretários e diretores de diferentes áreas como Obras, Urbanismo, Assistência Social, Fazenda, Meio Ambiente e Habitação. O encontro teve como objetivo avaliar os prejuízos e coordenar uma resposta rápida e efetiva.

Com o decreto de emergência, a prefeitura busca agilizar o acesso a recursos estaduais e federais para a recuperação das áreas atingidas, além de reforçar o apoio às famílias afetadas, garantindo assistência social, reparos imediatos nas estradas e ações de reconstrução habitacional.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.