Massaranduba decreta situação de emergência após fortes chuvas e alagamentos; veja imagens
De acordo com a Prefeitura de Massaranduba, a situação climática apresentou melhora
• Atualizado
A Prefeitura de Massaranduba decretou situação de emergência após as fortes chuvas que provocaram diversos pontos de alagamento no município, na segunda-feira (24).
Mais de 40 residências foram isoladas, algumas atingidas pela água e outras ilhadas. As escolas estaduais Maria Konder Bornhausen e Felipe Manke, além do CEI Alvino Vegini, também foram afetadas, todas localizadas em áreas com acesso comprometido.
De acordo com a prefeitura, as localidades mais atingidas incluem Massarandubinha, Primeiro Braço, São José, Sete de Janeiro, São Paulinho, Segundo Braço, São Miguel, Alto Fraymann e Terceiro Braço.
Nesta terça-feira (25), as equipes de recuperação e limpeza seguem atuando de forma intensa nos pontos afetados pelas chuvas.
Os caminhões-pipa continuam trabalhando nas áreas comprometidas, auxiliando na remoção de lama, resíduos e materiais que prejudicam a mobilidade. Todas as estradas municipais foram desobstruídas, limpas e liberadas, não havendo, neste momento, orientação de rotas alternativas ou áreas a serem evitadas.
Além disso, a situação climática apresentou melhora. Segundo informações da Defesa Civil, não há alertas ativos para novas ocorrências de chuva, indicando um cenário de estabilidade.
A tendência é que as aulas da rede municipal retornem à normalidade nesta quarta-feira (26), caso o quadro continue favorável.
Em parceria com a Secretaria Regional de Educação, as equipes municipais seguem realizando a limpeza das escolas estaduais para garantir condições adequadas ao retorno das atividades escolares.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


