Frio, ‘veranico’ e frente fria: veja como fica o tempo em Santa Catarina
Os próximos dias prometem calor durante o dia, frio no amanhecer e frente fria no fim de semana
• Atualizado

A semana começou fria nas áreas mais altas da Serra Catarinense, com temperatura negativa na cidade mais fria do Brasil, Urupema, com -1.6ºC. Ao longo dos dias o frio deve permanecer com menos intensidade, além de um “veranico” no Litoral Catarinense e a chegada de uma frente fria no fim de semana. Confira a previsão do tempo em Santa Catarina:
A terça-feira (21), começou com temperaturas baixas, entre 2ºC e 6ºC, na Serra Catarinense. As mínimas no estado foram de 7ºC do Grande Oeste aos Planaltos. Já no Litoral as mínimas oscilaram entre 12ºC e 15ºC. As máximas devem passar dos 20ºC em todas as regiões do estado. Apesar da possibilidade de chuvas e ventos, não há risco de ocorrências preocupantes.
Frio no amanhecer, sol e pouca chuva
Já na quarta-feira (22), os ventos continuam com intensidade fraca e possibilidade de variação de nuvens com chuva fraca e passageira na região dos Planaltos, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, com máximas de 18ºC a 26ºC. No Grande Oeste o sol deve predominar durante todo o dia, com máximas de 24ºC a 28ºC. Já as mínimas ficam na casa dos 7ºC entre o Meio-Oeste, Serra e os Planaltos. Neste dia não há risco de ocorrências preocupantes.
Quinta-feira com agitação marítima
A quinta-feira (23) segue instável em todo os estado de Santa Catarina, com destaque para o Litoral Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul, com possibilidade de chuvas passageiras, devido a circulação marítima — o que pode trazer agitação do mar, com ondas de dois a três metros de altura. Nas demais regiões, o tempo firme e o sol predominam.
As temperaturas ficam amenas no amanhecer, entre 6ºC e 12ºC. No período da tarde o calor aumenta e as máximas devem chegar aos 28ºC no Grande Oeste e Litoral Sul. Nas demais regiões, podem chegar aos 24ºC.
Sextou ‘tudo igual’ e sábado de calorão
A sexta-feira (24) permanece com tempo semelhante aos dias anteriores, com destaque para aumento de nuvens e variação de nebulosidade na metade leste de Santa Catarina. Grande Oeste segue com tempo firme e predomínio do Sol. Já o mar segue agitado, com ondas de até três metros e risco moderado de agitação marítima.
O tempo muda e as temperaturas chegam a casa dos 30ºC em grande parte do estado, no sábado (25). O fim de semana promete também a chegada de uma frente fria entre a tarde e a noite. Há a possibilidade de temporais com raios, rajadas de vento e queda de granizo, especialmente no Oeste e em áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é de baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO