Frente fria traz chuva forte, vento e granizo para Santa Catarina
O risco para destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, enxurradas e queda de árvores é considerado moderado a alto
• Atualizado
A segunda-feira (1º) será marcada por instabilidade em todas as regiões de Santa Catarina. A chuva começa ainda na madrugada, com intensidade moderada a forte e acompanhada de trovoadas. Pela manhã, aumentam as chances de temporais isolados no Oeste e na divisa com o Rio Grande do Sul.
Ao longo do dia, a aproximação de uma nova frente fria intensifica o cenário e favorece a formação de tempestades em todo o estado, com risco de raios, rajadas de vento, granizo e chuva intensa em curto período especialmente na metade leste. O risco para destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, enxurradas e queda de árvores é considerado moderado a alto. As temperaturas não passam dos 25°C.
Na terça-feira (2), o tempo segue instável desde a madrugada, com possibilidade de temporais isolados entre o Litoral e os Planaltos. O risco permanece moderado a alto durante as primeiras horas do dia. A partir da manhã, as condições para tempestades diminuem, mas o tempo permanece fechado, com chuva a qualquer momento — persistente no Litoral e áreas próximas. As máximas variam entre 25°C e 29°C na maior parte do estado, enquanto na serra não ultrapassam os 23°C.
A quarta-feira (3) marca o enfraquecimento das instabilidades. O tempo firme volta a predominar no Grande Oeste, com sol entre poucas nuvens. Já no Litoral, a circulação marítima mantém o céu nublado e provoca chuva fraca e isolada ao longo do dia. O risco para ocorrências relacionadas ao tempo é baixo. As temperaturas sobem gradualmente, alcançando de 26°C a 29°C em grande parte de Santa Catarina, permanecendo abaixo dos 23°C na serra e próximos de 25°C no Litoral.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO