Fortes ventos derrubam árvores e causam transtornos em cidades de SC
Rajadas intensas causaram transtornos no Sul e na Grande Florianópolis, com quedas de árvores e falta de energia em vários bairros
• Atualizado
Os fortes ventos registrados nesta quarta-feira (5) provocaram quedas de árvores e danos em residências em diferentes regiões de Santa Catarina. Em Capivari de Baixo, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu uma ocorrência no bairro Alvorada, por volta das 16h30, após uma árvore cair sobre uma casa na Rua Antônio Luís Bitencourt.
De acordo com os bombeiros, a estrutura ficou parcialmente danificada. A guarnição realizou o corte e a remoção completa da árvore de cima do telhado. A Defesa Civil Municipal segue acompanhando a situação e prestando apoio aos moradores afetados.
Já em São José, na Grande Florianópolis, outra ocorrência semelhante foi registrada no bairro Jardim Cidade de Polis. Por volta das 14h55, uma árvore também caiu sobre o telhado de uma residência. O Corpo de Bombeiros Militar atuou no corte e na retirada dos galhos, eliminando o risco para os moradores.
Em nota, a Celesc informou que as interrupções de energia ocorridas em várias regiões do estado são consequência direta dos fortes ventos. A Grande Florianópolis lidera o número de ocorrências, seguida por Itajaí, Criciúma e Tubarão, ainda conforme a nota na data de hoje (quinta-feira- 06) a energia já estava estabelecidas em todas as regiões.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




