Confira as cidades que vão registrar temperaturas negativas nesta semana
Após nevar em Buenos Aires pela primeira vez desde 2012, massa de ar polar derruba temperaturas no Sul do Brasil
• Atualizado
Uma intensa frente fria, responsável pela neve que atingiu a Grande Buenos Aires nesta segunda-feira (23), algo que não ocorria desde 2012, já começou a influenciar o clima no Sul do Brasil. A massa de ar polar avança rapidamente e promete dias gelados, com temperaturas negativas e sensação térmica ainda mais baixa em diversas cidades.
Segundo a MetSul Meteorologia, o frio deve se intensificar entre terça (24) e quarta-feira (25), com mínimas que podem chegar a -8°C no Planalto Sul Catarinense e -7°C nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. A madrugada de quarta-feira tende a ser a mais fria da semana.
Veja quais cidades vão registrar temperaturas negativas?
No Rio Grande do Sul, cidades como São José dos Ausentes, Soledade, Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul e Pinheiro Machado devem registrar mínimas entre -3°C e -6°C. Já Monte Alegre dos Campos, Jaquirana, Getúlio Vargas e Pedras Altastambém estão entre os pontos mais gelados do estado.
Em Santa Catarina, o destaque vai para São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra e Painel, que devem enfrentar temperaturas entre -5°C e -8°C. O ar seco e o vento fraco favorecem o resfriamento extremo nas áreas de baixada.
No Paraná, o frio mais intenso está previsto para as cidades de Palmas, Guarapuava, General Carneiro e Inácio Martins, além de trechos da Serra do Mar, no Leste do estado.
Capitais
Na capital gaúcha, Porto Alegre, o frio chega com força. A mínima pode cair para 5°C ou até 3°C em bairros mais ao Sul e ao Leste da cidade, especialmente na madrugada de quarta-feira.
Já em São Paulo, o frio se intensifica a partir de terça-feira. A previsão para quarta é de mínimas entre 5°C e 8°C na capital, com possibilidade de 1°C a 2°C em bairros do extremo Sul. No interior paulista, marcas entre 0°C e 5°C devem predominar, com chance de geada e até temperaturas negativas isoladas.
Em Minas Gerais, o Sul do estado também sentirá o impacto da massa polar. Cidades como Maria da Fé, Monte Verde e Delfim Moreira devem registrar temperaturas abaixo de zero.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO