Calor de até 31°C e chuva isolada marcam a previsão em SC; confira
Previsão indicar sol, calor e instabilidade nos próximos dias
• Atualizado
O tempo firme e o calor seguem predominando em Santa Catarina nos próximos dias. Com a influência de uma massa de ar seco, as temperaturas continuam elevadas, com máximas que podem chegar aos 31°C até sábado (20) em algumas regiões.
Nesta quinta-feira (18), o tempo permanece estável e com poucas nuvens. O calor já sentido nas tardes dos últimos dias se mantém, com as máximas oscilando em torno dos 28 a 30°C. A agitação do mar diminui em todo o Litoral, com ondas de sudeste de 1.0 a 1.5m. Não há riscos relacionados às condições de tempo.
Na sexta-feira (19), o sistema de alta pressão começa a se afastar em direção ao oceano, perdendo influência sobre todo o estado. Por esse motivo, as temperaturas sobem bem mais que nos dias anteriores.
As mínimas variam de 10 a 15°C nos Planaltos e Meio-Oeste e nas demais regiões, os termômetros ficam entre 17 e 19°C. À tarde esquenta, chegando aos 30°C em praticamente todas as regiões. Também não há riscos relacionados às condições de tempo.
Já no sábado (20), o tempo terá uma virada em algumas regiões com o início da formação de uma nova frente fria na Argentina, que favorece a formação de chuvas.
Devido ao calor e umidade disponíveis, a metade leste de Santa Catarina apresenta condições de chuvas rápidas e isoladas ao longo do dia. O risco é baixo para alagamentos pontuais.
Nos Planaltos e Meio-Oeste as temperaturas mínimas variam entre 9 e 14°C, enquanto no Oeste, Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí o dia inicia com temperaturas próximas dos 20°C. No período da tarde, áreas do Grande Oeste e Litoral Sul passam dos 31°C, nas demais regiões, os termômetros variam entre 25 e 28°C.
A frente fria avança pela Argentina e Rio Grande do Sul, atingindo Santa Catarina no período da tarde de domingo (21). A previsão da Defesa Civil indica chuva em todas as regiões, inicialmente nas áreas de divisa com o RS, depois rumando para as demais áreas.
No domingo (21), a frente fria avança pela Argentina e Rio Grande do Sul, atingindo Santa Catarina no período da tarde, provocando chuva em todas as regiões, inicialmente nas áreas de divisa com o estado gaúcho e, na sequência, para as demais áreas.
Ao longo da segunda (22), as instabilidades se mantem sobre o estado, com previsão de chuva em todas as regiões, especialmente no período da tarde.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO