Tempo Compartilhar
DECRETO

Barra Velha decreta situação de emergência após chuva intensa causar alagamentos; veja imagens

Decreto tem validade de 90 dias

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Prefeitura de Barra Velha decretou situação de emergência neste domingo (28), após o município registrar 70 milímetros de chuva em apenas 40 minutos na noite de sábado (27). O temporal provocou diversos pontos de alagamentos.

Segundo a prefeitura, os danos na cidade foram classificados como “extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana e consequente acúmulo de água”.

O município registrou cerca de 40 ocorrências relacionadas a alagamentos e resgates. O Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários, equipe terceirizada de ambulância e assistência social prestaram apoio na força-tarefa.

O documento ainda informa que postes, pontes e vias públicas sofreram danos. Apesar do decreto de emergência, o diretor da Defesa Civil de Barra Velha, Felipe Matos, informou ao SCC10 que o município já retornou à normalidade.

Segundo ele, não há mais registros de acúmulo de água e ruas com pontos de alagamentos. “O escoamento foi rápido, apenas algumas ruas próximas ao rio demoraram para baixar o nível, pela questão da vazão de água, mas até o amanhecer, todas as ruas já estavam completamente já secas”, explicou.

De acordo com Felipe Matos, o decreto é uma forma de viabilizar o apoio estadual. “Foi feito um decreto sobre situação de emergência, conforme exigência do Estado, para o recebimento dos kits e para entrega às famílias que foram atingidas”, afirmou.

O decreto tem validade de 90 dias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.