Bairros de Florianópolis ficam sem energia após chuva forte
Norte da Ilha é a região mais impactada pelas interrupções no fornecimento de energia
• Atualizado
A chuva persistente que atinge Florianópolis na noite desta segunda-feira (29) já provoca falta de energia elétrica em diversos bairros da Capital. Segundo informações da Celesc, todas as interrupções registradas até o momento são causadas por ocorrências acidentais, relacionadas às condições do tempo, como chuva intensa e descargas elétricas.
O bairro de Canasvieiras concentra o maior número de ocorrências, com 10.362 interrupções, todas classificadas como acidentais. Em seguida aparecem Jurerê, com 2.259, e Jurerê Internacional, com 2.179 interrupções no fornecimento de energia.
Outros bairros também registraram problemas, como Cachoeira do Bom Jesus (534), Santo Antônio de Lisboa (594) e Vargem Pequena (763). Em todos os casos, a Celesc informa que as interrupções ocorreram por causas não programadas, relacionadas às condições climáticas.
Confira os números atualizados por bairro:
- Cachoeira do Bom Jesus: 534 interrupções
- Cacupé: 26
- Canasvieiras: 10.362
- Jurerê: 2.259
- Jurerê Internacional: 2.179
- Ponta das Canas: 58
- Ratones: 9
- Santo Antônio de Lisboa: 594
- Vargem Grande: 7
- Vargem Pequena: 763
Além do impacto no fornecimento de energia, a Defesa Civil emitiu um alerta às 20h01 para chuva persistente de intensidade moderada a forte, com raios, alagamentos pontuais e risco de enxurradas nas próximas três horas. O aviso vale para Florianópolis e diversos municípios da região, incluindo São José, Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Tijucas, Itapema, Bombinhas, Camboriú, Imbituba e cidades do entorno.
Leia Mais
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO