Até quando vai a quinta onda de calor? Veja a previsão
A falta de chuvas e a baixa umidade do ar tornam a situação ainda mais difícil
• Atualizado
Se você tem sentido o calor intenso nos últimos dias, saiba que a onda de calor não vai embora tão cedo. A quinta onda de calor, que já está castigando o Brasil desde fevereiro, foi prolongada e promete seguir até o dia 9 de março, trazendo temperaturas altíssimas e recordes em diversas cidades.
Final de semana quente
O último domingo (02) foi marcado por temperaturas extremas, acima de 38°C, em várias regiões do Brasil. O Mato Grosso do Sul foi o estado mais quente, com 39°C em Iguatemi e 38,7°C em Porto Murtinho e Sete Quedas. Outras cidades também enfrentaram temperaturas elevadas:
Iguatemi (MS): 39,0°C
Porto Murtinho (MS): 38,7°C
Sete Quedas (MS): 38,7°C
Foz do Iguaçu (PR): 38,2°C
Seropédica (RJ): 38,1°C
Angélica (MS): 38,1°C
Santiago (RS): 38,1°C
Água Clara (MS): 38,1°C
São Paulo registra recorde de calor para março e para 2025
Na capital paulista, o calor foi ainda mais intenso. O Mirante de Santana registrou uma temperatura máxima de 34,8°C, superando o recorde de março de 2024 (34,7°C) e também o recorde de 2025 (34,0°C), que foi registrado em fevereiro deste ano.
Curitiba também tem a tarde mais quente do ano
Em Curitiba, o calor foi tão forte que o domingo (02) marcou o dia mais quente de 2025. A temperatura alcançou 32,6°C, superando o recorde anterior de 32,2°C, registrado em fevereiro.
Calor persiste nos próximos dias
A onda de calor vai continuar nos próximos dias, com temperaturas extremamente altas, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. A falta de chuvas e a baixa umidade do ar tornam a situação ainda mais difícil. Por isso, é essencial redobrar os cuidados com a hidratação e a exposição ao sol para evitar problemas de saúde.
*Com informações de ClimaTempo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO