Alagamentos em escolas levam Balneário Camboriú a suspender aulas e reforçar ações de emergência
Duas unidades municipais tiveram salas e quadras alagadas após a chuva intensa
• Atualizado
Balneário Camboriú iniciou a manhã desta terça-feira (8), registrando transtornos provocados pela chuva intensa. A Secretaria Municipal de Educação informou prejuízos pontuais em duas unidades: no CEM Dona Lili, no Bairro Barra, a quadra e salas de aula do piso superior ficaram alagadas; já no CEM Ivo Silveira, no Bairro dos Estados, a escola e o corredor que dá acesso ao anfiteatro também foram atingidos pela água. Gestores permanecem mobilizados com equipes terceirizadas de segurança e limpeza de prontidão.
A Defesa Civil mantém a cidade em alerta de alto risco devido à previsão de chuva persistente nas próximas horas, com possibilidade de raios, vento forte e acumulados elevados em curto intervalo. Na noite de segunda-feira, o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) se reuniu e decidiu acionar o plano de contingência. Equipes de Trânsito, Obras, Guarda Municipal e Assistência Social estão posicionadas para atender eventuais ocorrências.
Dois abrigos foram ativados: no CTC da Rua Itália, no Bairro das Nações, e no Centro Comunitário do Bairro da Barra. As aulas da rede municipal e consultas eletivas da Saúde foram suspensas nesta terça-feira. A recomendação do BC Trânsito e da Defesa Civil é evitar deslocamentos em áreas alagáveis. Em caso de emergência, os contatos são: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 192 (Samu) e 193 (Bombeiros).
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO