Socorristas que choraram após morte de criança em acidente fazem parto na mesma rodovia
Nascimento ocorreu uma semana depois de acidente que emocionou os socorristas na PR-418
• Atualizado
Uma semana depois de atenderem um acidente que terminou com a morte de uma criança de seis anos, socorristas da Via Araucária viveram um momento de alegria ao realizar o parto de uma menina na PR-418, em Curitiba. As informações são da rede Massa.
O parto aconteceu na terça-feira (21), e foi o primeiro realizado por essa equipe da Via Araucária. Participaram do atendimento a enfermeira Cíntia Aparecida Fabiano, o motorista socorrista Fernando Basso e o médico David Valero. A bebê, chamada Ayla Maria, nasceu saudável e trouxe emoção aos profissionais.
De acordo com a mãe, Maria Aparecida Neves Chaves, o parto estava previsto para o dia 31 de outubro. A bolsa estourou antes do esperado e ela pediu ajuda à mãe para ir até o hospital em um carro por aplicativo. Durante o trajeto, o motorista pediu apoio aos policiais que abriram caminho no trânsito. A equipe da Via Araucária foi acionada e realizou o parto na rodovia.
Dois dias depois, na quinta-feira (23), os socorristas conheceram Ayla Maria por chamada de vídeo. A mãe agradeceu o cuidado e o apoio dos profissionais durante o nascimento da filha.
Vídeo mostra socorristas chorando após criança de seis anos morrer em acidente
Uma criança de seis anos morreu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (15) no Contorno Norte de Curitiba, próximo ao viaduto da Justo Manfron, no bairro Santa Felicidade. O menino, identificado como Miguel Francisco Fioresi, estava indo trabalhar com o pai, aproveitando o feriado do Dia dos Professores.
O menino estava acompanhando o pai no trabalho, em função do feriado do Dia dos Professores, quando a carreta do pai, carregada com caixas de verduras, bateu na traseira de outro caminhão, próximo ao viaduto Justo Manfron, no bairro Santa Felicidade. Miguel ficou preso às ferragens e não resistiu, enquanto o pai sofreu ferimentos leves.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver os socorristas chorando após o atendimento.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO