Geral Compartilhar
GUERRA AO POP?

Sem rock, pagode e funk: Oktoberfest Blumenau quer priorizar cultura alemã; entenda

Música germânica será protagonista em toda a área externa do evento, reforçando a tradição da festa

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação.
Foto: Prefeitura de Blumenau/Divulgação.

A Oktoberfest Blumenau, conhecida como a maior festa alemã das Américas, quer reforçar ainda mais sua identidade cultural em 2025. Para isso, a organização decidiu restringir a trilha sonora do evento, priorizando exclusivamente a música germânica em todos os espaços externos.

De acordo com o diretor geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, a mudança busca garantir uma experiência autêntica para turistas e moradores. Assim como já ocorre nos palcos da área interna, estilos como samba, pagode, forró, sertanejo, funk, músicas gaúchas e de baile ficarão de fora da programação oficial. “O objetivo é valorizar a identidade musical da Oktoberfest Blumenau, reforçando o compromisso com a tradição e a autenticidade da festa”, explica Guenther.

A medida inclui a proibição de caixas de som externas tocando ritmos que não fazem parte do repertório germânico. Para garantir o cumprimento das novas diretrizes, a fiscalização será realizada pela Proeb em conjunto com a Comissão de Segurança da Oktoberfest e a Polícia Militar. Caso haja descumprimento das regras, medidas como a retirada do sistema de som ou até o desligamento da energia poderão ser aplicadas.

A única exceção será o Camarote, que seguirá com uma proposta diferenciada dentro do evento. No restante do Parque Vila Germânica, a organização reforça que a música, assim como cada detalhe da festa, deve refletir o compromisso com a tradição e proporcionar uma verdadeira imersão na cultura alemã.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.