Geral Compartilhar
CREDIBILIDADE

SBT News completa cinco anos como marca de jornalismo confiável no Brasil

Com mais de 7,4 milhões de inscritos, no YouTube o portal é uma das maiores vitrines do jornalismo

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

SBT News completa 5 anos como marca de jornalismo confiável no Brasil | Foto: divulgação.
SBT News completa 5 anos como marca de jornalismo confiável no Brasil | Foto: divulgação.

O portal SBT News celebra nesta quinta-feira (4) cinco anos de história, consolidado como uma das principais referências do jornalismo digital no Brasil. Criado em 2020, a plataforma se tornou o maior canal de notícias do YouTube no Brasil.

Com mais de 7,4 milhões de inscritos, cerca de 112 mil vídeos publicados e com 5,2 bilhões de visualizações acumuladas, o SBT News no YouTube é hoje uma das maiores vitrines do jornalismo nacional. Com reportagens exibidas na TV, transmissões ao vivo e produções exclusivas para o ambiente digital, o portal amplia o alcance e a relevância da informação.

O reconhecimento também se reflete em pesquisas internacionais. Pelo quinto ano consecutivo, o SBT News foi apontado pelo Instituto Reuters, em parceria com a Universidade de Oxford, como a marca de jornalismo mais confiável do Brasil. .

Nesses cinco anos, o portal acompanhou de perto acontecimentos que marcaram a história recente. Da pandemia da Covid-19 e a chegada das vacinas ao país, passando pela guerra na Ucrânia, eleições de 2022, pelos ataques de 8 de janeiro e a cobertura da guerra em Gaza. O portal esteve atento também em eventos marcantes como a morte de Silvio Santos e do Papa Francisco, além da escolha de Leão XIV, com informação precisa, atualizada e com responsabilidade.

Nestes cinco anos, construiu uma trajetória pautada pela ética, pelo jornalismo claro e pela missão de manter o público sempre bem informado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.