São Joaquim amanhece a -2,9°C com geada passageira e nevoeiro denso
Um nevoeiro denso cobriu a paisagem
• Atualizado

São Joaquim registrou uma manhã gelada nesta terça-feira (10), com os termômetros marcando -2,9°C no bairro Jardim Bandeira, próximo ao centro da cidade, conforme dados da estação do INMET.
Apesar da intensa queda de temperatura, a geada formada durante a madrugada teve curta duração, dissipando-se antes mesmo do amanhecer. Para completar o cenário gelado, um nevoeiro denso cobriu a paisagem, caracterizando o inverno serrano.
Poucos foram os momentos em que o frio se tornou visível para as lentes. Um dos raros registros mostra o gelo acumulado sobre os carros no Caminhos da Neve, momentos antes de derreter por completo, dando um breve vislumbre da intensidade do frio.
Essa manhã de baixas temperaturas é resultado da chegada de uma massa de ar polar à região Sul do Brasil, que provocou a queda nas temperaturas e criou condições propícias para a formação de geada, um cenário que deve persistir nos próximos dias em São Joaquim.
Leia também
Chuva de granizo atinge cidades da Serra de SC
Uma intensa chuva de granizo atingiu cidades da Serra Catarinense na tarde desta segunda-feira (9), surpreendendo os moradores. O fenômeno foi registrado em Urubici, nas localidades de Rio Crioulas, Santa Bárbara e Bom Sucesso, e também em São Joaquim, onde o gelo acumulado causou transtornos no trânsito e um acidente envolvendo cinco veículos.
Durante a tempestade em São Joaquim, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros estava se deslocando para outra ocorrência quando se deparou com o acidente provocado pelas condições da pista.
Os militares prestaram socorro imediato, sinalizaram o local e organizaram o fluxo de veículos até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual. Uma das vítimas foi levada ao Hospital Nossa Senhora das Prazeres com ferimentos.
“A ocorrência evidencia os riscos causados pelas condições climáticas extremas, como o granizo registrado no município, e reforça a importância da atenção redobrada ao volante nesses momentos”, afirmou a Polícia Militar.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO