Geral Compartilhar
EMERGÊNCIA

São Francisco do Sul cria Gabinete de Crise para enfrentar problemas no abastecimento de água

O abastecimento é impactado pelo volume de turistas superior ao registrado na última temporada

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

São Francisco do Sul cria Gabinete de Crise para enfrentar problemas no abastecimento de água | Foto: reprodução.
São Francisco do Sul cria Gabinete de Crise para enfrentar problemas no abastecimento de água | Foto: reprodução.

A Prefeitura de São Francisco do Sul instaurou, nesta segunda-feira (29), um Gabinete de Crise para tratar da situação do abastecimento de água no município. A reunião foi liderada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e contou com a participação da concessionária Águas de São Francisco do Sul, além de representantes da Celesc e da Ambiental.

Durante o encontro, a Prefeitura cobrou de forma direta e objetiva posturas e medidas imediatas das empresas concessionárias diante dos problemas registrados, especialmente considerando o aumento expressivo da demanda. Foram exigidas soluções relacionadas à ampliação da capacidade de abastecimento, cujas propostas técnicas devem ser apresentadas ainda nesta segunda-feira (29).

A administração municipal informou que está acompanhando de perto a situação e cobrando responsabilidades das empresas responsáveis pelos serviços.

O cenário atual é impactado pelo volume de turistas superior ao registrado na última temporada, reflexo direto dos investimentos em infraestrutura e da consolidação de São Francisco do Sul como destino turístico de destaque nacional. Atualmente, o município detém o maior número de praias certificadas com Bandeira Azul no Brasil, fato amplamente divulgado em nível nacional.

Cabe ressaltar ainda que, desde a obra de captação de água do continente para a ilha, realizada há cerca de 20 anos, não houve investimentos estruturais de grande porte no sistema, o que amplia a necessidade de soluções urgentes e estruturantes.

Enquanto as medidas técnicas são discutidas e implementadas, a Prefeitura solicita a colaboração da população, evitando desperdícios e, sempre que possível, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico, entre 19h30 e 22h30, especialmente no que se refere a banhos prolongados e usos não essenciais.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.