Sangria do primeiro barril de chopp abre oficialmente a 38ª Fenarreco em Brusque
Programação segue até 19 de outubro com música, danças e o tradicional marreco recheado
• Atualizado
A 38ª Fenarreco teve início oficialmente na noite desta quinta-feira (9), com a tradicional sangria do primeiro barril de chopp, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, que entregou um cheque de R$ 250 mil destinado à realização da festa e ressaltou os reforços na segurança desta edição.
“Precisamos agradecer à Polícia Militar de Santa Catarina, que garante a segurança das famílias. Com a tecnologia de reconhecimento facial, quem tem pendência com o Estado não entra. É uma alegria estar aqui, numa festa que orgulha Santa Catarina”, afirmou o governador. Nesta edição, a segurança conta com mais de 90 câmeras instaladas e sistema de reconhecimento facial.
O prefeito André Vechi ressaltou a valorização do comércio e dos profissionais locais. “Neste ano, todas as cervejarias são da cidade. Dinheiro daqui, profissionais daqui. Que quem vem de fora leve boas lembranças e um pouco da nossa cidade”, disse.
Veja imagens da abertura
Participaram também da abertura a Cervejaria Lodz, o vice-prefeito Deco Batisti, a secretária de Turismo Catiane Seif, deputados estaduais e outras autoridades. A rainha da festa, Emilli Almeida, deu as boas-vindas aos visitantes. “Que esta seja uma edição especial, feita pela nossa gente e para a nossa gente. Uma Fenarreco feita para vocês, fenafesteiros”.
A programação musical da noite incluiu apresentações do Freechopp Duo, do grupo de canto Deutscher Sangerverein, da Banda Verde Vale e da Orquestra La Montanara.
Programação e destaques
A Fenarreco segue até 19 de outubro, com o prato principal marreco recheado com repolho roxo, preparado pelo restaurante oficial Schmitt Buffet. Durante os 11 dias, haverá apresentações folclóricas, brincadeiras típicas e música alemã. Os portões abrem nesta sexta-feira (10) às 11h, e o desfile de abertura será na terça-feira (14), às 18h30, na Avenida Beira Rio.
A festa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Havan, Komprão, ZM S.A, Irmãos Hort, Atlântica, Aradefe, Porto Franco e New Invest, e realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO