Rompimento de contrato trava manutenções do Samae em Blumenau
Autarquia tenta nova contratação para evitar paralisação dos serviços
• Atualizado
A manutenção do sistema de abastecimento de água de Blumenau deve sofrer impactos nos próximos dias após a Athos Engenharia, empresa contratada para executar os serviços, solicitar a rescisão do contrato com o Samae. O pedido foi feito sob a justificativa de problemas financeiros, que, segundo a empresa, inviabilizam a continuidade das atividades.
Rompimento de contrato trava manutenções do Samae em Blumenau
Entre os serviços afetados estão, principalmente, o conserto de calçamentos em áreas onde foram realizadas obras do Samae. A autarquia informou que, assim que foi notificada da situação, deu início às providências legais para encerrar o contrato com a Athos e aplicar as sanções previstas em lei.
Enquanto finaliza o processo de rescisão, o Samae já trabalha na contratação emergencial de uma nova empresa para dar continuidade aos serviços e minimizar os transtornos à população. A autarquia pretende, inclusive, sugerir à nova contratada a recontratação dos trabalhadores que já atuavam nas frentes de serviço, com o objetivo de preservar o conhecimento técnico e manter o padrão de qualidade.
A expectativa da Prefeitura de Blumenau, é de que a transição ocorra o mais rápido possível, evitando maiores prejuízos à operação do sistema de abastecimento e garantindo a remuneração dos profissionais envolvidos nas atividades.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO