Esporte Compartilhar
Deu o papo

Roberto Braga fala sobre reforços, Copa Santa Catarina e momento do Avaí

Em coletiva na Ressacada, diretor executivo abriu o jogo sobre a janela de transferências, Copa SC e o atual cenário do Leão na Série B.

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Roberto Braga fala sobre reforços, Copa Santa Catarina e momento do Avaí.| Foto: Divulgação/Reprodução Avaí
Roberto Braga fala sobre reforços, Copa Santa Catarina e momento do Avaí.| Foto: Divulgação/Reprodução Avaí

O diretor executivo de futebol do Avaí, Roberto Braga, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (05), na sala de imprensa da Ressacada, e fez um balanço sobre a janela de transferências, a participação do clube na Copa Santa Catarina e o momento que vive o Leão da Ilha na Série B.

Braga, que assumiu o cargo no dia 19 de junho após a saída de Eduardo Freeland para o Athletico-PR, destacou que este foi o momento ideal para trazer mais clareza ao torcedor.

“Era importante, nesse fechamento de janela, fazer um balanço geral. Falar da janela, mas também explicar algumas coisas sobre a Copa Santa Catarina, que ainda não tinham sido ditas de forma mais clara” afirmou o dirigente.

Reforços na Ressacada

De acordo com diretor de futebol, as movimentações na janela foram feitas para repor saídas e garantir equilíbrio ao elenco.

  • Anderson Jesus chegou para substituir Pedrão;
  • Romildo Del Piage entrou na vaga de Barreto;
  • Guilherme Santos foi contratado para o lugar de Mendes.

Além disso, no último dia de janela, três jovens atletas foram inscritos por empréstimo, custeados pelos clubes de origem. Eles irão compor o grupo da Série B e também servirão de suporte para o elenco que disputará a Copa Santa Catarina.

“São jogadores jovens, que treinam com a equipe principal, e que podem permanecer no clube em 2026. Essa integração é diária e faz parte do processo que estamos construindo” disse Roberto Braga.

Copa Santa Catarina: vitrine para a base

Sobre a participação na Copa Santa Catarina, o dirigente deixou claro que o foco não é o título, mas sim o desenvolvimento dos jovens atletas e o cumprimento de perda de mando de campo.

“Não temos um grande objetivo esportivo na Copa SC. Nosso foco é desenvolver jogadores da base e em transição, além de cumprir os dois jogos de perda de mando. Entramos com uma equipe jovem, mas queremos que a torcida apoie, porque é um processo importante para o futuro do clube” disse.

Transparência e Série B

Roberto também falou sobre a fase recente do Avaí na Série B e os atrasos salariais. Segundo ele, a transparência tem sido a base da relação entre diretoria, comissão técnica e jogadores.

“Os dois últimos resultados não foram bons, e somos os primeiros a reconhecer isso. Mas também tivemos bons desempenhos. Se alguns detalhes tivessem sido diferentes, poderíamos estar próximos do G-4. O mais importante é que estamos sendo críticos, detalhistas e transparentes para preservar o desempenho esportivo ” afirmou.

Você pode conferir a entrevista completa aqui:

Próximo desafio

O Avaí volta a campo no domingo (07), às 20h30, na Ressacada, contra o líder Goiás. O jogo faz parte das comemorações pelos 102 anos de fundação do clube e da campanha promocional de ingressos válida até o fim da temporada. O técnico Jair Ventura terá os retornos do lateral Marcos Vinícius e do meia JP.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.