Réveillon em SC: como será a festa da virada de ano em Florianópolis para receber 2026
A programação da virada do ano inclui 9 balsas, a tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz, 15 minutos de fogos, e shows nacionais
• Atualizado
A festa da virada de ano para receber 2026 promete reunir milhares de pessoas em Florianópolis. A programação completa inclui 9 balsas, a tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz e um espetáculo com 15 minutos de queima de fogos, com baixo impacto sonoro, shows locais e nacionais em dois palcos.
As 9 balsas estarão distribuídas em três pontos estratégicos para o show pirotécnico da virada do ano: serão seis balsas na Beira-Mar Norte, duas na Beira-Mar Continental e uma próxima ao Parque de Coqueiros.
Durante a virada do ano, a queima de fogos segue um cronograma previamente definido, realizados exclusivamente a partir da meia-noite nas balsas, em seguida, de forma simultânea, nas balsas e na ponte; e, por fim, somente na ponte.
Quais serão os show da virada em Florianópolis
Os shows musicais, com bandas locais e nacionais, iniciam às 19h. A programação musical acontecerá em dois palcos: um na Beira-Mar Norte, que terá como grande atração o grupo Raça Negra, e outro na Beira-Mar Continental, com destaque para Dilsinho.
Confira a programação de shows para a virada em Florianópolis
Beira-Mar Norte
19h – 19h30: DJ Sir Vibe
19h30 – 20h30: Em Cima da Hora
20h30 – 20h45: DJ Sir Vibe
20h45 – 22h: Swing Maneiro
22h – 22h15: DJ Sir Vibe
22h15 – 23h45: Simão Wolf
23h45 – 00h: DJ Sir Vibe
00h – 00h15: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15 – 02h00: Raça Negra
02h: Encerramento

Beira-Mar Continental
19h – 19h30: DJ Vini Fagundes
19h30h – 20h30: Banda Forum
20h30 – 20h45: DJ Vini Fagundes
20h45h – 22h: Sabarah
22h às 22h15: DJ Vini Fagundes
22h15 – 23h45: Entre Elas
23h45 – 00h: DJ Vini Fagundes
00h – 00h15: Show de Fogos e Cascata na Ponte Hercílio Luz
00h15 – 02h: Dilsinho
02h: Encerramento
Ônibus para curtir a festa da virada
Na virada do ano, o transporte coletivo terá operação especial para atender o aumento de público na cidade. No dia 31 de dezembro, o sistema funcionará com horários de sábado, contando com o reforço de 10 ônibus extras ao longo do dia e 30 veículos adicionais após a meia-noite.
Já no dia 1º de janeiro, o funcionamento será com horários de domingo, com mais 20 ônibus extras. Os veículos adicionais serão utilizados para reforçar linhas e horários já existentes, conforme a demanda registrada.
As alterações de trânsito previstas para a virada serão divulgadas nos próximos dias, segundo a Prefeitura.
Reforço na segurança
A segurança será reforçada durante o evento com a presença de 71 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) – 21 a mais que no ano anterior – espalhados no entorno das vias dos eventos da virada.
Além deles, a Polícia Militar e seguranças privados também vão reforçar o efetivo. Os eventos contarão, ainda, com a presença do Corpo de Bombeiros.
A Guarda Municipal vai distribuir pulseiras de identificação para crianças e adolescentes. Para isso, os pais e responsáveis poderão retirar as pulseiras em qualquer uma das viaturas da Guarda. A Polícia Militar também fará a distribuição de pulseirinhas de identificação.
A área da festa será gradeada, para evitar a entrada de armas, materiais cortantes e itens ilegais. É expressamente proibida a entrada de pessoas portando garrafas de vidro, com exceção de espumantes.
Por isso, haverá 10 pontos espalhados ao longo das avenidas, para descarte correto do vidro. O público poderá entrar com bebidas em recipientes de plástico.
Limpeza das praias e da Beira-Mar após a virada do ano
A limpeza começa logo depois da virada, mas se intensifica ao final dos shows, quando o grande volume de resíduos é removido e as vias são lavadas pelos caminhões hidrojato.
Os serviços de limpeza pública e coleta de resíduos das festas públicas de Réveillon vão mobilizar mais de 400 pessoas em Florianópolis. O contingente vai operar em três turnos a partir da meia-noite do dia 1º de janeiro, atendendo as avenidas Beira-Mar Norte e Continental e os principais balneários.
Também serão instaladas 700 lixeiras móveis na Beira-Mar Norte e 200 na Beira-Mar Continental. A coleta será feita com até seis caminhões compactadores.
Assim que as vias forem reabertas, as equipes serão deslocadas para dar suporte nas praias. Na orla, a limpeza e a coleta vão operar com caixas estacionárias e com a coleta direta com compactadores.
Nas praias, há mais de 2 mil lixeiras na faixa de areia e serão usados 10 quadriciclos, três tratores, duas caminhonetes e três reboques para manejo e transporte dos resíduos até os equipamentos de coleta.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO