Restaurante coloca bilhete culpando ‘pessoal do Bolsa Família’ por falta de profissionais; veja
A empresa negou qualquer envolvimento da diretoria e afirmou que a mensagem foi fixada sem autorização.
• Atualizado
Um bilhete atribuindo a falta de funcionários ao “pessoal do Bolsa Família” foi encontrado no balcão da rede de restaurantes Freshouse, em um shopping na zona sul de São Paulo. A empresa negou qualquer envolvimento da diretoria e afirmou que a mensagem foi fixada sem autorização.
O que aconteceu?
O bilhete, colado com fita adesiva em um computador da unidade no Shopping Market Place, foi divulgado pelo perfil do Instagram Brasil Fede Covid. A mensagem dizia:
“Senhores clientes, por favor, tenham paciência. O pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar. Estamos com muita falta de funcionários. Obrigado.”
Assim que tomou conhecimento, a Freshouse afirmou ter removido o aviso e tratado a situação internamente. “Infelizmente tivemos esse caso isolado”, declarou a rede ao UOL, acrescentando que o responsável pela mensagem ficou abalado e que a empresa decidiu poupá-lo para evitar maiores repercussões.
Posicionamento da empresa
A Freshouse classificou o conteúdo do bilhete como inapropriado e equivocado. Em nota oficial, declarou que a mensagem “foi colocada indevidamente no local” e não reflete os valores da empresa.
A rede também pediu desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida e reforçou internamente a importância de uma comunicação alinhada com seus princípios, que prezam pelo respeito e acolhimento.
Confira:
Mulher morre após cair do 2º andar de academia no RS
Uma mulher de 45 anos morreu após cair do 2º andar de uma academia nesta quarta-feira (19), em uma academia em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teria perdido o equilíbrio durante o treino de musculação e se apoiado no vidro da janela. A estrutura não suportou o peso e cedeu.
Ela caiu de uma altura de cerca de 12 metros, em direção ao térreo. No local, a mulher foi encontrada pendurada pelos pés, de cabeça para baixo, em uma grade de ferro. De acordo com informações do SBT News, a mulher, identificada como Denise Oliveira, sofreu ferimentos graves e não resistiu.
Os bombeiros precisaram cortar as pontas da estrutura para resgatar Denise.
Em nota, a academia lamentou o acidente e afirmou que irá colaborar com as investigações da Polícia Civil. A unidade, localizada no bairro São Caetano, ficará fechada pelo menos até a próxima segunda-feira (24), em decorrência do acidente e em respeito à família da vítima.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO