Repórter é empurrada ao vivo e reage; ‘não passarão’
O fato aconteceu durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes na capital paulista
• Atualizado
A repórter Grace Abdou, da Record, foi empurrada durante uma cobertura jornalística ao vivo em São Paulo. A cena foi registrada na tarde desta terça-feira (1º) e foi transmitida pela Record e pela Band.
Leia Mais
Segundo o Portal Leo Dias, o fato aconteceu durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes na capital paulista.
Enquanto alguns acreditaram que o repórter da Band estava certo em se posicionar. “Mas ela tirou a frente dele, ela foi folgada também”, comentou um internauta. Outros criticaram o profissional e dizem que ele se excedeu ao empurrar a colega de profissão. “Se o cara faz isso na frente das câmeras, imagina o que ele faz por traz”, escreveu outro.
Record e Band se manifestam sobre o assunto
Por meio de nota, a Record se manifestou sobre o ocorrido: “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 1 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
A Band também se manifestou por meio de nota. “A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”.
Nas redes sociais, a repórter empurrada postou um story dizendo: “Não passarão”. Já Lucas, no final do Brasil Urgente, da Band, pediu desculpas pelo ocorrido: “isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte. Profundamente arrependido“.
Veja o momento em que repórter é empurrada ao vivo
Ver no Threads
*Com informações de Portal Leo Dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO