Geral Compartilhar
ARTE PARA TODOS

Escola de artes em Lages passará por reestruturação para ampliar atendimento

A reestruturação tem como objetivo oferecer uma estrutura mais adequada

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Escola de Artes Elionir Camargo Martins passará por reestruturação para ampliar atendimento | Foto: Nilton Wolff/ Prefeitura de Lages
Escola de Artes Elionir Camargo Martins passará por reestruturação para ampliar atendimento | Foto: Nilton Wolff/ Prefeitura de Lages

A Escola de Artes Elionir Camargo Martins, um importante equipamento cultural vinculado à Fundação Cultural de Lages (FCL), passará por uma reestruturação com o objetivo de oferecer uma estrutura mais adequada, ampliar significativamente o número de vagas disponíveis e descentralizar as atividades artísticas, levando a arte para mais bairros e áreas rurais de Lages.

A reformulação da Escola de Artes tem como prioridade oferecer uma estrutura mais adequada para as diversas modalidades artísticas. A superintendente da Fundação Cultural de Lages, Carla Zonatto, enfatizou a importância da Escola, referindo-se a ela como “a menina dos olhos da Fundação” e destacando seu papel fundamental na formação artística, cultural e educacional da comunidade.

Um passo importante para a concretização dessa nova fase é a análise do edital para a contratação de novos professores, que já está em andamento na Procuradoria-Geral do Município (Progem). O cumprimento dos trâmites legais permitirá a contratação dos profissionais em breve. Antes do início das aulas, está prevista uma reunião pedagógica com o corpo docente para alinhar os objetivos e as estratégias da nova gestão da Escola. A expectativa é que as matrículas para as diversas oficinas sejam abertas à população em um futuro próximo.

Carla Zonatto também abordou a questão do espaço físico onde a Escola de Artes atualmente funciona, em um imóvel alugado na Praça João Ribeiro. Segundo a superintendente, o local será reavaliado, pois se tornou insuficiente para as necessidades da Escola.

“Estamos estudando um novo espaço, pois o atual ficou pequeno para a Escola. Também há questões estruturais e de segurança que estão sendo avaliadas junto ao Corpo de Bombeiros. A ideia é encontrar locais mais apropriados para cada modalidade artística ofertada”, explicou.

Atividades que a escola oferece

Atualmente, a Escola de Artes Elionir Camargo Martins oferece uma variedade de cursos, abrangendo diversas áreas artísticas:

  • Dança: Street dance e Balé
  • Artes Plásticas: Desenho e Pintura em Tela
  • Artes Cênicas: Teatro
  • Música: Acordeon, Canto Coral, Violino, Técnica Vocal, Violão e Teclado

Com professores atuando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e também nos fins de semana e feriados em períodos de apresentações, a Escola já desempenha um papel importante na cena cultural local. O propósito da nova gestão é criar polos artísticos descentralizados, ampliando o acesso à arte e cultura para um número ainda maior de cidadãos em Lages.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.