Quiosques são fechados em praias de Florianópolis; veja o motivo
A medida foi necessária após os responsáveis pelos pontos inadimplentes serem notificados pelo município
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis fechou nesta quinta-feira (27), três quiosques de praia que haviam recebido outorga de uso para a temporada de verão. A medida foi necessária após os responsáveis pelos pontos inadimplentes serem notificados pelo município, mas permanecerem sem cumprir as regras do edital de concessão.
Segundo a prefeitura, as consequências, além do fechamento, multa, remoção e rescisão do contrato, devem ocasionar impossibilidade de participar de editais futuros. O oferecimento dos quiosques em Florianópolis acontece todo ano na temporada de verão, por quatro meses. Neste ano, puderam utilizar os estabelecimentos aqueles que realizassem as maiores ofertas aos cofres públicos.

As retiradas desta semana ocorreram em locais com outros quiosques próximos, para que a população não fique desassistida da prestação do serviço. O município notificou os empresários e sem solução, foi realizada a operação. Novas operações de remoção devem acontecer nas próximas semanas.
Participaram da operação a Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Guarda Municipal e Procon Municipal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO