Quiosque em praia de Florianópolis vira lixão e preocupa moradores
O local, onde deveria haver um container para o preparo dos alimentos, está completamente vazio
• Atualizado
O que era para ser um espaço de venda de comidas e bebidas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, se transformou em um cenário de abandono e acúmulo de lixo. Moradores da região Norte da Capital estão preocupados com o estado de um dos quiosques, que está servindo como depósito de resíduos e atraindo animais como ratos e insetos peçonhentos.
Leia Mais
O local, onde deveria haver um container para o preparo dos alimentos, está completamente vazio. Sem estrutura, o deck acabou se tornando um ponto de descarte irregular de lixo.
A ausência de fiscalização e de manutenção básica só piora a situação e gera indignação em quem mora ou frequenta a área.
O que diz a Prefeitura de Florianópolis sobre o quiosque abandonado
Até o fechamento deste conteúdo, a Prefeitura de Florianópolis ainda não havia dado explicações claras sobre o motivo da retirada do container.
Em resposta inicial, o que foi informado é que as concessões para o funcionamento dos quiosques na orla vão até o dia 30 de abril. A partir dessa data, a administração municipal dá início ao processo de recolhimento das estruturas.
No entanto, a situação do quiosque em questão é atípica. De acordo com a fiscalização, o ponto havia sido notificado anteriormente por inadimplência.
Conforme a Prefeitura, isso pode indicar que ele já estava passando ou havia iniciado o processo de desmontagem, o que explicaria a ausência do container no local. Mesmo assim, a comunidade questiona a falta de cuidados com o espaço, que segue aberto e vulnerável ao descarte de lixo.
O portal SCC10 continua em contato com a Prefeitura de Florianópolis para buscar esclarecimentos sobre o caso e saber quando o local será devidamente limpo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no, Instagram, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO