Quando o ciclone vai embora? Meteorologista explica saída do sistema de SC
Apesar do afastamento, Santa Catarina ainda pode registrar ventos de 60 a 90 km/h na faixa litorânea
• Atualizado
Santa Catarina segue sob influência de um ciclone extratropical que já atua sobre o estado e provocou temporais isolados no Oeste, acompanhados de trovoadas e pancadas intensas de chuva. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, o sistema, que provoca o Ciclone em Santa Catarina, já está passando ao longo desta terça-feira (09), pelo estado e gradualmente se desloca em direção ao oceano.
De acordo com Scheuer, o ciclone deve se posicionar em frente ao litoral catarinense ao longo desta quarta-feira (11), ainda com capacidade de gerar impactos significativos. As rajadas de vento podem variar entre 60 e 90 km/h na faixa litorânea, com picos próximos dos 80 km/h nas áreas mais elevadas, como Costão da Serra, Serra do Mar e Serra do Rio do Rastro. Regiões próximas à Lagoa dos Patos e à Grande Curitiba também podem sentir ventos intensificados.
O meteorologista destaca que não há muito mais a ser feito em relação ao sistema, que deve seguir para alto-mar após sua passagem próxima ao território catarinense. Ele destaca a importância de atenção às condições de vento forte, mar agitado e possíveis transtornos pontuais até que o ciclone se afaste completamente.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO