Público é atropelado por jipe no desfile de 7 de Setembro em Brusque
Carro perde freio e atropela três pessoas durante desfile de 7 de Setembro em Brusque. Duas vítimas foram levadas ao hospital, diz PM.
• Atualizado
O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, foi marcado por um incidente na manhã deste sábado. Um veículo perdeu o freio e acabou atingindo pessoas que estavam na calçada.
De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram atropeladas. Duas delas precisaram ser encaminhadas ao hospital para avaliação médica. O condutor do veículo permaneceu no local após o acidente.
Polícia Militar registrou ocorrência
O comandante do 18º Batalhão da PM, tenente-coronel Pedro Machado, explicou que o motorista teria perdido o controle do carro após uma falha mecânica.
“O condutor permaneceu no local. A princípio, ele perdeu o freio do veículo e acabou colidindo com pessoas que estavam na calçada. Três pessoas foram atingidas, duas foram para o hospital. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência, vai colher o testemunho das vítimas e, caso elas desejem representar criminalmente, o condutor pode responder por lesão corporal culposa”, afirmou o oficial.
Quem é o condutor
Segundo o exército, a viatura pretende a um colecionador, já que é um carro histórico do exército brasileiro. A condução era feita por um recruta.
Risco de responsabilização
Uma das vítimas está com suspeita de fratura na tíbia. As outros, incluindo a criança de colo, sofreram apenas pequenas escoriações, de acordo com o exército.
A PM registrou o boletim de ocorrência e agora aguarda a decisão das vítimas sobre representar criminalmente contra o motorista. Segundo o Código Penal, o motorista pode responder por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor. No entanto, esse tipo de processo depende da manifestação formal das vítimas em registrar representação criminal.
Desfile seguiu após acidente
Apesar do susto, o desfile de 7 de setembro seguiu na avenida principal de Brusque, reunindo estudantes, entidades e público que acompanhava as comemorações da Independência.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO